Convenção Estadual de Pastores Quadrangular reafirma crescimento da igreja em Minas Gerais

Os dias 14 e 15 de agosto foram marcantes para a Igreja do Evangelho Quadrangular de Minas Gerais (IEQ MG). Nesta data, aconteceu a 38º Convenção de Pastores do estado, evento promovido pelo Conselho Estadual de Pastores (CED). Esse ano, o tema “Aliançados, no trilho do crescimento”, veio para reafirmar a visão da Igreja no Brasil e no estado e o seu compromisso de expansão do Reino de Deus. Quase 4 mil pastores e pastoras prestigiaram o evento, onde a igreja no estado mostrou mais uma vez sua unidade e força em momentos de adoração e muito clamor.

O culto de abertura foi uma grande festa de celebração. A solenidade, a eleição da mesa e a entrada da bandeiras deram início a noite com participação do Pastor Mário de Oliveira, presidente da IEQ no Brasil e do pastor Antônio Genaro, presidente da IEQ em Minas Gerais. Os pastores Leandro Genaro, Stefano Aguiar e Rose Genaro também estavam entre os presentes. Louvor, ministrações especiais e a palavra com o Pastor D’Ávila foram algumas das atividades da noite. Outro momento especial, foi à consagração dos ministros da igreja no estado, ato que foi conduzido pelo pastor Adilson Santos, presidente da Comissão de Relações Ministeriais. A quinta-feira contou com a descontração e diversão da Tenda da Alegria, projeto infantil da pastora Bianca de Oliveira. Os quadradinhos, que já fazem sucesso entre as crianças, divertiram também os adultos presentes.

O período da manhã do dia 15, contou com a ministração da palavra do Pastor Robert Dodoo. Vindo de Gana, país do continente africano, Pastor Robert abordou temas como lealdade, confiança, crescimento e liderança. Carlos Roberto, pastor da Igreja Quadrangular do bairro Caiçara, 1ª região, disse que esta pregação trouxe uma nova perspectiva ministerial à todos. “Ao ver a realidade do país de Gana e de como a palavra é ministrada através das nações, podemos perceber a importância de ter nosso ministério pastoral baseado sempre na palavra e no poder de Deus que habita em nós. Encontros como estes são importantes, para que nós pastores, possamos receber e compartilhar destes ensinamentos com nossas igrejas”. Afirma o pastor.

As coordenadorias de mulheres, homens, jovens, adolescentes, diaconato, COMMEQ (Coordenadoria dos Ministérios de Música e Artes do Evangelho Quadrangular) e crianças e juniores apresentaram os relatórios de atividades durante o plenário realizado no período da tarde. Os coordenadores Pra. Olívia Braz, Pr. Itamar Santos, Pr. Rafael Genaro, Pra. Rosiléia Santos, Pr. Edson dos Santos Pereira, Pr. Eliéser D’Àvila e Pra Marilda Soares fizeram o levantamento do trabalho realizado até o momento de suas respectivas coordenadorias. Congressos, ações sociais, eventos voltado para cada grupo em específico, mostram que nossa igreja está ativa e cada dia mais, acrescenta almas para o reino de Deus. Com o plenário, a percepção é de que cada coordenadoria está se desenvolvendo e que todos os eventos realizados até o presente momento, tiveram grande repercussão e impacto no estado. As secretárias também apresentaram seus relatórios de comissões, fortalecendo ainda mais a visão de desenvolvimento da Quadrangular. Todas as coordenadorias, secretárias e departamentos têm o foco de crescimento e esse resultado é apreciável em todas as nossas igrejas.

A convenção teve seu encerramento com um culto no período da noite, aberto ao público, com um período de louvor de entrega e adoração. Aconteceu neste culto, à apresentação dos obreiros e aspirantes, que cursaram o Instituto Teológico Quadrangular (ITQ) e agora são credenciados. A convenção de 2014 foi marcante principalmente pela presença do Espírito Santo de Deus.

Com a 38ª convenção de Pastores de Minas Gerais, fica um chamado a responsabilidade de que a igreja continue no trilho do crescimento. Com seus trabalhos evangelísticos no Brasil há mais de seis décadas, a igreja ganhou grande proporção no estado e tem sido referência para milhares de pessoas. Pastores e obreiros tem um compromisso de cuidar do corpo de Cristo e alcançar mais almas, pois estão aliançados com a palavra de Deus, aliançados com seu ministério e com sua igreja.

[tagline_box backgroundcolor=”” shadow=”yes” shadowopacity=”0.1″ border=”0px” bordercolor=”” highlightposition=”top” link=”https://www.quadrangular.org/convencao-estadual-de-pastores-2014/” linktarget=”_blank” buttoncolor=”” button=”Clique aqui” title=”Fotos do evento” description=”Confira nossa galeria especial com as fotos deste evento” animation_type=”bounce” animation_direction=”up” animation_speed=”0.5″][/tagline_box]

Para você

Entre em contato

Redes sociais

Todos os direitos reservados © 2022