Quadrangular Minas

Nossos Projetos

Casa da Provisão

Organização não-governa-mental (ONG), fundada em junho de 2001, a instituição tem por objetivo principal a promoção da cidadania de crianças, adolescentes, idosos e famílias em situação de vulnerabilidade social, mediante o atendimento social e provisional, as entidades e organizações prestadoras de serviços sócioassistenciais, que atuam em áreas diversas tais como: educação, cultura, saúde, esporte, lazer, segurança alimentar, acolhimento e proteção a crianças e adolescentes em situação de risco social e outros. Para a consecução de seus fins, a Casa da Provisão trabalha em parceria com instituições e/ou entidades afins, em projetos de enfrentamento à pobreza, mediante ações integradas e complementares, visando à melhoria das condições de subsistência e qualidade de vida da população, em situação de carência extrema. Dessa forma, a Associação contribui para otimizar uma vida mais digna aos seus beneficiários, na perspectiva da construção de uma sociedade mais justa, onde crianças, adolescentes, idosos e famílias, tenham seus direitos básicos garantidos constitucionalmente, sem distinção de cor, raça, cultura, religião, etnia e da condição física, e social do público atendido. Devido ao comprometimento e seriedade do trabalho realizado, a Casa da Provisão hoje é reconhecida com o título de Utilidade Pública Municipal e Estadual e em processo para Utilidade Pública Federal.

Projeto Margarida

O Projeto Margarida é uma ação social da Igreja do Evangelho Quadrangular, com o objetivo de cuidar da saúde física, emocional e espiritual da mulher através do atendimento médico e de áreas correlacionadas. O projeto conta com três unidades: A Casa Margarida, localizada em Belo Horizonte/MG e Ônibus Margarida; dois micro-ônibus equipados com um mamógrafo e um eletrocardiograma de última geração. Eles percorrem o Brasil realizando atendimentos e ações sociais.

Inaugurado no ano de 2014 o projeto leva o nome da senhora Margarida Genaro (in memoriam) que, por muitos anos, esteve à frente do Grupo Missionário de Mulheres (GMM) da IEQ. O Projeto Margarida oferece atendimento médico, psicológico, nutricional, micropigmentação paramédica (para mulheres que passaram pela mastectomia ou sofrem de alopecia), apoio espiritual e social através de ações pontuais e educativas de incentivo a prevenção e combate ao câncer de mama e infarto.

O principal serviço oferecido pelo projeto é o exame de mamografia de rastreamento. Tanto a Casa Margarida, como os Ônibus são equipados com um mamógrafo de última geração e, além disso, ainda contam com o apoio de uma equipe de saúde especializada para garantir a qualidade dos atendimentos e exames.

Desde a sua inauguração em 2014 já foram realizados mais de 20mil exames de mamografia, quase 2mil atendimentos psicológicos, cerca de 14mil exames de eletrocardiograma e inúmeras ações voltadas para a saúde mental, física e espiritual da mulher. O Projeto Margarida possui o caráter filantrópico, por isso, todos os serviços e ações ofertados são gratuitos.

Projeto Lucas

O Projeto Lucas visa Levar Jesus por meio do social, atendendo às regiões carentes de todo o Brasil e também no exterior. Por meio do projeto, profissionais voluntários da área da saúde atendem em ônibus equipados com consultório médico e odontológico, prestando cuidados clínicos, gratuitamente, à população. Entre os diversos serviços, estão: aferição de pressão, teste de glicemia e distribuição de medicamentos, além de atendimento odontológico para crianças, adultos e idosos.
Em Minas Gerais, o Projeto Lucas possui duas unidades móveis equipadas com consultório médico e odontológico. Em 2019, já foram mais de 8 648 atendimentos na capital e interior

Projeto AMAI

Os homens podem negar nossos apelos, rejeitar nossos conceitos, menosprezar nossas pregações, se opor aos nossos argumentos, mas nunca poderão fazer nada contra as nossas orações”. 

Em nossos dias, temos visto o mover do Espírito Santo sobre a Igreja brasileira, despertando-a para Missões. Muitos já estão nos campos, centenas se preparam para obedecer ao chamado, mas quando olhamos os desafios dos povos ainda não alcançados, sentimos que nossos esforços são tão poucos diante dos desafios impostos. O que fazer para quebrar as barreiras, destruir jugos que prendem milhões, alcançar nações fechadas para o Evangelho, fortalecer e apoiar nossos missionários? Uma das poderosas armas que Deus nos dá e a ORAÇÃO.

 Diante desta realidade espiritual, precisamos nos mover em intercessão pela obra missionária. Certamente Deus move os corações. Sabemos que já existem muitos intercessores por missões dentro das nossas igrejas, pois têm sentido este chamado de forma mais intensa. 

O Projeto A.M.A.I. nasceu para colaborar com esta visão. Seus objetivos são: Interceder pelas nações da terra e povos não alcançados com o evangelho de Jesus Cristo; Dar cobertura espiritual aos nossos missionários e suas famílias, a Secretaria Geral e as Estaduais de Missões e os projetos missionários no Brasil e exterior;


Interceder pela igreja em lugares onde há perseguição por causa do Evangelho. Hoje existem muitos intercessores por missões dentro das nossas igrejas, pois têm sentido este chamado de forma mais intensa. O Projeto AMAI nasceu para colaborar com esta visão. Some conosco nesta visão missionária de Deus para os últimos dias!