Igreja em Célula – Congresso Estadual de Células da IEQ MG reúne mais de 7 mil Pessoas

A Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) tem vivido dias de crescimento, fator que pode ser constatado no último dia 22. Data em que foi realizado o Congresso Estadual de Células, em 3 lugares simultâneos e todos lotados. Ampliando a visão da igreja – No Trilho do Crescimento – a visão celular é hoje um grande projeto dentro da IEQ que visa ampliar, estruturar e envolver todos os seus membros neste crescimento. E os frutos deste trabalho foram testemunhados em um evento que reuniu mais de 7 mil pessoas no Centro de Convenções Risoleta Neves em Vespaziano, no antigo Mafunfo e no salão de eventos do Actuall Convention Hotel, ambos em Contagem.

Com a visão da Igreja em células as secretarias e coordenadorias tem visto a necessidade de ter líderes preparados e capacitados para cumprir este chamado. O evento foi voltado para pastores e líderes das igrejas da capital, do interior e foi aberto para membros de outras denominações.

Os palestrantes foram escolhidos entre homens e mulheres de Deus que tem abraçado a visão e gerado resultados para o Reino de Deus. Para que os palestrantes ministrassem nos 3 locais, uma agenda especial foi organizada para que todos os participantes pudessem ouvir as experiências do que Deus tem feito através das células. A cidade Belém no Pará tem sido referência em todo o país com este trabalho. O projeto foi iniciado em 2002 e de lá pra cá houve um grande crescimento e avivamento no estado. A frente deste trabalho está o Pastor Lourival Pereira, que pastoreia uma igreja Quadrangular com 7000 membros em Belém. Ele foi um dos preletores do evento e falou sobre a importância do Crescimento das igrejas e como o trabalho de células potencializa e impulsiona este crescimento sendo um trabalho evangelístico e de consolidação.  A lealdade foi um dos temas apresentados pelo Pr. Robert Dodoo (Gana, África) e sua ministração trouxe grande impacto aos presentes. Falando especialmente sobre o trabalho infantil em células veio a Pra. Jane Camargo, líder do Projeto AMAI e Missões Urbanas Com Crianças. Testemunhando sobre o grande crescimento da Igreja na cidade de Anajás, onde foram abertas 47 igrejas em 40 dias, o Pastor Emerson Alves também esteve entre os preletores. A cidade de Conselheiro Lafaiete teve um grande impacto com o trabalho de células e para falar sobre este trabalho, foi convidado o Pastor Edmar Dias, autor de livros com “Mudando a mentalidade” e “manual de células”. Formado bacharel em teologia pela Florida Cristian University e pastor de uma igreja de 4000 membros, Pastor Marco Soares de Itaim Paulista, também esteve entre os preletores.
[one_third last=”no”][imageframe lightbox=”yes” style=”none” bordercolor=”” bordersize=”0px” stylecolor=”” align=”none” animation_type=”0″ animation_direction=”down” animation_speed=”0.1″][/imageframe][/one_third]
[one_third last=”no”][imageframe lightbox=”yes” style=”none” bordercolor=”” bordersize=”0px” stylecolor=”” align=”none” animation_type=”0″ animation_direction=”down” animation_speed=”0.1″][/imageframe][/one_third]
[one_third last=”yes”][imageframe lightbox=”yes” style=”none” bordercolor=”” bordersize=”0px” stylecolor=”” align=”none” animation_type=”0″ animation_direction=”down” animation_speed=”0.1″][/imageframe][/one_third]

Outros pastores também falaram sobre a importância das células e os presentes puderam ouvir testemunhos poderosos como o da Pastora Rosiléia Santos, que viu sua igreja crescer após implantar o trabalho de células na cidade de Sete Lagoas. Pastor da IEQ São Cristóvão, Clayton Miranda levou seu filho na fé, que já foi considerado pelo jornal “Hoje em Dia” o maior traficante da capital mineira. Hoje, eles testemunham o que Deus fez na vida deste jovem e tudo começou em uma célula no bairro onde Clayton é pastor. Para a Pastora Carmem Lúcia da IEQ de Belo Horizonte, ouvir todas estas palavras e testemunhos foram edificantes para colocar em prática tudo o que foi dito e aplicar em sua igreja.

[imageframe lightbox=”yes” style=”none” bordercolor=”” bordersize=”0px” stylecolor=”” align=”none” animation_type=”0″ animation_direction=”down” animation_speed=”0.1″]Congresso Estadual de Células[/imageframe]

Leandro Genaro e Stefano Aguiar também estiveram no evento para orar pelo Brasil e falar sobre os projetos da igreja para os próximos anos. Os momentos de louvor foram ministrados pela equipe da COMMEQ (Coordenadoria dos Ministérios de Música (artes) do Evangelho Quadrangular), sob a supervisão do Pastor Eléser D’ávila. Foram momentos marcantes onde o ambiente de louvor foi evidente com o quebrantamento e adoração de todos que estavam nos locais do congresso.

O evento foi Idealizado pela Secretaria Estadual de Missões, sob supervisão do pastor Antonio Carlos de Morais e a organização da Pastores Ana Paula Vasconcelos. Com o apoio do Conselho Estadual de Diretores da Quadrangular em Minas e Pastores Mario de Oliveira e Antônio Genaro.

Para você

Entre em contato

Redes sociais

Todos os direitos reservados © 2022