Última reunião de Pastores de 2014 é celebrada com Ceia Ministerial e vídeo de retrospectiva do ano

Dando continuidade as celebrações que acontecerão durante todo o mês de dezembro, aconteceu no último sábado, 13 de dezembro, a última reunião de Pastores do estado de Minas Gerais e a ministração da Ceia Ministerial. Realizado na Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) do bairro Floresta, este evento é voltado para o corpo de pastores da igreja para celebrar as conquistas de 2014 e fortalecer a unidade do corpo de Cristo com momentos de palavra, adoração a Deus e a ministração da Santa Ceia para os presentes.

Liderado pelo Pastor Eliéser D’Ávila, o louvor do encontro foi ministrado pela COMMEQ MG (Coordenadoria dos Ministérios de Música (artes) do Evangelho Quadrangular). Canções de louvor e agradecimento fizeram parte do repertório com ministros de louvor dedicados ao ministério conduzindo vários momentos de oração e adoração.

Um dos grandes momentos desta reunião veio com o vídeo de retrospectiva de 2014. Eventos, festividades e as atividades que aconteceram durante todo o ano, são relembrados com imagens, vídeos de depoimentos dos principais trabalhos da igreja realizados nestes 12 meses. Eventos como os congressos estaduais, Sermão da Montanha, Convenção Estadual de Pastores, lançamento do Portal Quadrangular, SOS Minas, Projeto Margarida, inauguração do novo CED (Conselho Estadual de Diretores), abertura de novas igrejas e diversos acontecimentos que mostraram a força da IEQ e as sementes que estão sendo plantadas e os frutos que estão sendo colhidos. O vídeo finaliza com uma palavra de fé e esperança dos Pastores Mario de Oliveira e Antônio Genaro e votos de boas festas.

Para a momento de pregação, foi convidado o preletor internacional e Pr. Robert Dodoo. Antes de iniciar sua pregação, em um momento memorável, Dodoo convidou todos os pastores presentes a levantar um clamor pelo presidente nacional da Igreja do evangelho Quadrangular, Pr. Mario de Oliveira e pelos líderes da Igreja no estado. A oração foi dirigira pelo Pastor Luiz D’Ávila. Em sua mensagem, Dodoo falou sobre a importância de estar conectado com seu pastor e com sua igreja. Seu sermão trouxe um grande encorajamento e motivação aos nossos pastores, com o convite a cumprir o chamado que Deus deu a cada um de apascentar as ovelhas com conhecimento e entendimento. Para Dodoo, é o entendimento que traz a mudança “Eu quero te encorajara a desenvolver o dom de ensinar”, disse em um dos momentos de sua ministração.

Sobre estar conectado, o pastor Robert Dodoo ainda falou a importância de estar conectado com o pastor também nas redes sociais. Na própria reunião, os pastores foram orientados a entrarem em seus celulares e a curtirem a página do Pr. Mario de Oliveira no Facebook. “Se o seu pastor, Mario de Oliveira, precisar enviar um comunicado a toda igreja, ele tem nas mãos essa possibilidade com as redes sociais. Esteja conectado com ele e oriente sua igreja a se conectar também, este é um princípio da lealdade”, conclui.

Após o momento da palavra, o Pr. Mario de Oliveira ministrou a todos os pastores a Ceia Ministerial, fazendo a leitura da palavra baseado no texto de I Corintios 11:24-28. Este foi um dos muitos momentos impactantes do encontro, onde Mario conduziu um coral de vozes cantando hinos de adoração e louvor.

Para fechar o encontro, o Pr Mario falou sobre os novos projetos da Igreja pra 2015, sobre o novo conselho e as grandes novidades que teremos em 2015. Foi falado sobre a semana de prevenção contra o câncer de mama, projeto margarida, que será realizado nesta terça-feira gratuitamente em horário comercial. Com prioridade para mulheres de 40 a  65 anos, esta ação será realizada no novo CED. Para participar, é necessário agendar pelo telefone 31 9948-2655. Petter Garrido, secretário de comunicação da igreja no estado, trouxe uma novidade muito agradável. O canal Brasil produziu diversos documentários e um deles trata do crescimento das igrejas evangélicas do Brasil e tem como foco a Igreja do Evangelho Quadrangular e no Pr. Mario de Oliveira. O documentário faz parte da programação de dezembro do canal e tem previsão de exibição nesta quarta-feira, 17 de dezembro, às 20 horas.

Projeto de vida e culto da virada também foram assuntos abordados durante a reunião. O Pastor Mario de Oliveira fechou o encontro com uma oração especial de agradecimento a Deus. Em 2015 veremos e participaremos de grandes novidades e viveremos o crescimento continuo da igreja.

Igreja do Evangelho Quadrangular – Uma igreja em ação.

Para você

Entre em contato

Redes sociais

Todos os direitos reservados © 2022