Conheça os projetos da Secretaria de Missões e o Treinando para Multiplicar

A Igreja do Evangelho Quadrangular não para e seu maior alvo é alcançar o perdido a qualquer custo. Assim, a Secretaria Geral de Missões (SGM) tem diversos projetos que visa exatamente isso: Integrar, treinar e enviar pessoas para pregar o evangelho da salvação. Entre os seus projetos, estão o AMAI que foca na intercessão, o “Projeto Lucas” que leva tratamento odontológico e percorre todo o Brasil. Além dos “E Tu Nordeste’, CTMQ e muito mais.

Outro projeto que tem ganho força em nossas igrejas é o ‘Treinar para Multiplicar”. Um trabalho onde milhares de pessoas são treinadas e capacitadas em diversas áreas do trabalho missionário, tais como: trabalho com crianças, ferramentas para a igreja local, projetos de ação social, intercessão missionária e seminários de curto e longo prazo. O grande diferencial deste treinamento foi a oficina “Pastores em Missões”, voltada exclusivamente para pastores. O alvo deste treinamento é de capacitar e oferecer ferramentas para que a Igreja cumpra o Ide de Jesus a partir do local  onde está plantada, sendo agente de transformação em sua comunidade. O “Treinando Para Multiplicar 3” tem o tema “ Juntos em Missões”. Assim, esperamos que em todos os lugares por onde passar este treinamento, a unidade e visão de cumprir o ide de Jesus possa ser respondido com ações práticas.

No próximo dia 28 de fevereiro, acontecerá em Contagem, mais uma edição do “Treinando Para Multiplicar 3”. O encontro acontecerá na IEQ Santa Maria, que fica localizada na Rua Coronel Antônio de Cassia, 64 – No bairro Santa Maria em Contagem. O Treinamento terá os seguintes temas:

Oficinas Temáticas

No que tange as oficinas temáticas, o “Treinando Para Multiplicar 3” oferece as seguintes opções abaixo. O participante deverá escolher apenas “uma” opção para ser capacitado. Os pastores titulares presentes durante a realização do evento deverão participar da oficina voltada exclusivamente para eles. Vejas as opções:

  • Pastores em Missões
  • A Igreja Local em Missões
  • Missões entre crianças e juniores
  • Missões entre adolescentes e jovens
  • Missões entre homens e mulheres

Pastores em Missões: O Pastor é o líder espiritual, ele conduz a igreja a partir da visão que recebeu de Deus e do que considera ser as prioridades para o desenvolvimento da obra do Senhor. Por isso é fundamental orientar dar informações relevantes na área de missões para que o pastor implante a visão missionária na igreja.

Igreja local em missões:A igreja local é o celeiro de missionários intercessores evangelistas e contribuintes de missões. Se desejamos ver a Igreja Quadrangular florescendo em missões, precisamos olhar com atenção para a igreja local.

Missões entre crianças e juniores: As crianças e pré adolescentes são um grande potencial para missões, elas precisam ser ensinadas e treinadas agora para cumprir o IDE, através da sua contribuição, intercessão e na obra da evangelização. Esta faixa é também um grande desafio missionário; temos no país mais de 50 milhões de crianças e pré adolescentes, sem dúvida um grande campo de semeadura.

Missões entre adolescentes e jovens: Precisamos investir mais em capacitação básica em Missões para a faixa de adolescentes e jovens, pois é neste período que acontecem as grandes decisões que afetarão toda a vida de uma pessoa. Estas faixas etárias tem sofrido todo tipo de ataque do inimigo, cabe a igreja prepará-los para serem os conquistadores de que geração e os trabalhadores e lideres que influenciarão a próxima geração.

Missões entre homens e mulheres: A grande força, que hoje mantém a igreja através do trabalho e da contribuição financeira, são os adultos. São eles os lideres, trabalhadores em todas as frentes, inclusive na área missionária. Precisamos fornecer-lhes treinamento básico em missões, estratégias e ferramentas para que se tornem agentes missionários em suas igrejas e cidades e sejam capacitados a treinar outros para cumprir o IDE de Jesus.

Informações no telefone (31) 3278-2471 com Sílvia.

Para conhecer mais dos projetos de Missões da Igreja do Evangelho Quadrangular, assista o vídeo abaixo:

[youtube id=”UJnreci5yrA” width=”600″ height=”350″ autoplay=”no” api_params=””]

Para você

Entre em contato

Redes sociais

Todos os direitos reservados © 2022