Momento de oração: Um clamor pelo distrito de Mariana

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”.

2 Crônicas 7:14

A cidade de Bento Rodrigues, distrito de Mariana, está passando por um momento muito difícil. Por isso, convocamos a Igreja do Evangelho Quadrangular para que juntemos nossa oração em favor dos moradores do vilarejo atingido pelo rompimento da barragem na tarde desta quinta-feita (05). Como igreja, devemos ajudar e clamar.

Entenda a situação:

O rompimento de duas barragens de rejeitos da mineradora Samarco causou uma enxurrada de lama que inundou várias casas no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, na Região Central de Minas Gerais, na tarde desta quinta-feira (5).

O Corpo de Bombeiros de Ouro Preto, que tem equipes no local, confirmou uma morte e 15 desaparecidos até o momento. A vítima seria um homem que teve um mal súbito quando houve o rompimento. A identidade dele ainda não foi divulgada.

A Samarco informa que houve um rompimento de sua barragem de rejeitos, denominada Fundão, localizada na unidade de Germano, nos municípios de Ouro Preto e Mariana (MG).  Não é possível, neste momento, confirmar as causas e extensão do ocorrido, bem como a existência de vítimas. Por questão de segurança, a Samarco reitera a importância de que não haja deslocamentos de pessoas para o local do ocorrido, exceto as equipes envolvidas no atendimento de emergência.

Queremos aqui, convocar a Igreja do Evangelho Quadrangular para orar pelas famílias atingidas. Que nos levantemos em clamor e jejum .

Doações:

A Cruz Vermelha, a Polícia Militar e o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) estão recebendo os donativos na capital mineira que serão entregues à Defesa Civil em Mariana. Na Cruz Vermelha, quem quiser ajudar deve doar água mineral. Segundo comunicado da entidade, no momento não é necessária a doação de outros itens. Alimentos não perecíveis, medicamentos de uso comum e roupas em bom estado estão sendo recebidos no Servas, que também cadastra voluntários interessados em participar do auxílio às vítimas.

A sede da Cruz Vermelha em Minas Gerais fica na alameda Ezequiel Dias, 427, no bairro Santa Efigênia, região Leste de BH. Mais informações pelos telefones (31) 3239-4211 e (31) 3239-4223. O prédio do Servas está localizado na avenida Cristóvão Colombo, 683, na Savassi, região Centro-Sul da capital (informações pelo (31) 3349-2400). E a Base Comunitária Koban da Polícia Militar fica na avenida Vilarinho, 1.500, em Venda Nova, ao lado do Shopping Norte

Para você

Entre em contato

Redes sociais

Todos os direitos reservados © 2022