Banda LIV prepara o segundo álbum

A banda LIV é um nome de peso no cenário rock/cristão brasileiro, tanto pela característica de letras contundentes, quanto por saber equalizar sua experiência no Underground e a preocupação com o futuro. Hoje, mais de três anos depois de lançar seu primeiro álbum, “Urbano”, com mais de 3 mil cópias vendidas, a banda mineira, que excursionou com a Tour Urbano por várias cidades brasileiras, permanece agradando ao público e atraindo novos admiradores pelo legado da qualidade das suas canções.

Depois de algumas trocas na formação, o atual sexteto se prepara para mais uma caminhada. Para a nova fase, Adriano Carmo (voz), Leo Rangel (guitarra), Jeff Viveiros (guitarra), Matheus Carmo (Bateria), Carlos Povoa (teclado) e Flavia Bastos (baixo), compõem o time de músicos que segue com a turnê do primeiro álbum. Enquanto isso, a banda prepara o seu segundo trabalho.

A canção “Olhos Humanos”, que intitula o segundo álbum, com lançamento previsto para início de 2016, foi a escolhida para o single que a LIV também lançará em breve. Ela é a primeira música deste disco, que terá 13 faixas. Além de ser lançada nas rádios brasileiras, a canção “Olhos Humanos” terá a sua apresentação internacional por uma rádio francesa.

Composta por Adriano Carmo e seu amigo Denis Augusto, ela tem uma mensagem muito forte: “O centro dessa mensagem é mostrar que os olhos de Deus estão em todos os lugares e que não se pode esconder da sua face. Isso nos remete ao jardim do Éden, lugar de delícias, onde Deus construíra tudo para o deleite do homem, que ainda podia se encontrar com o Pai todas as tardes, mas que, pela desobediência, conheceu o pecado e tentou se esconder de Deus, perdendo todos os seus privilégios (Gênesis 2.7-25; 3.1-24). Isso nos faz refletir muito sobre a nossa conduta cristã e o nosso compromisso com o Senhor”, comenta Adriano.

A temática do novo álbum também foi escolhida e cuidadosamente preparada para todos. Os temas são totalmente reflexivos, revelando a esperança e fé que há em Deus e que a banda mostra em suas letras e postagens de seus integrantes. “A música cristã, deve anunciar Deus, em toda a sua grandeza, seu amor e justiça e a Salvação que há em Jesus. Esse tipo de música alcança o coração de todos, independentemente de credo. As nossas canções, letra e música, pretendem isto: levar as pessoas a se relacionarem com Deus. E esse CD, embora com letras mais leves, tem o intuito de fazer as pessoas a pensarem sobre a sua vida com Cristo, com Deus. Nosso trabalho tem sido muito bem aceito pelo público, o que aumenta nossa responsabilidade”, revela Adriano Carmo.

A produção do CD novo está quase finalizada, já na parte de gravação das guitarras.

Premiação

A banda LIV recebeu, no dia 29 de setembro, o prêmio de “Melhor Banda de Rock Gospel” no “Prêmio Mineiro da Música Independente”, considerado um dos maiores eventos de da capital mineira. O acontecimento foi no Teatro Francisco Nunes, com a entrega do troféu aos melhores da música de Minas Gerais.

Realizado pela PMMI Produções, o objetivo do Prêmio Mineiro da Música Independente é consagrar novos talentos do Estado. As categorias são: pop, rock, rock pesado, reggae, MPB, samba e pagode, forró, axé, gospel e cristão, demo, rap, eletrônico, sertanejo, hardcore, instrumental, cover, regional (interior de Minas) e Brasil (fora do estado). E ainda, categorias por indicação do júri como Destaque Nacional e Destaque Internacional, e outros como estúdios, produtoras, casa de shows, veículos de comunicação e homenageados. Essa premiação já teve nomes como Sepultura, Fernando Brant, Paulinho Pedra Azul e André Valadão.

[imageframe lightbox=”no” style=”none” bordercolor=”” bordersize=”0px” stylecolor=”” align=”none” animation_type=”0″ animation_direction=”down” animation_speed=”0.1″][/imageframe]

Por Ana Paula Costa
Assessoria Banda Liv

 

Para você

Entre em contato

Redes sociais

Todos os direitos reservados © 2022