RHEMA do dia!

Fotolia_46546734_M11-780x300

O Senhor, contudo, disse a Samuel: “Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração”.  1 Samuel 16:7

Vivemos em um mundo superficial onde as pessoas julgam pela aparência. Muitas vezes nós olhamos para o que o podemos ver externamente, negligenciando o que Deus realmente se importa: o coração! Beleza, talento, fama, etc; todas as qualidades externas são facilmente vistas, assim como os defeitos, e em cima disso rotulamos as pessoas ao nosso bel prazer.

Qual tem sido a motivação do nosso coração ao rotular (julgar) as pessoas? Será que estamos pensando quando realizamos este pecado? Ser mais parecido com Cristo implica em mudar atitudes internas para refletir no externo, e claro que isso passar por sabermos conhecer as pessoas pelo seu coração, e mesmo que não nos agrade, saber amar como Crista ama!
Em nosso caminhar Cristão aprender a aceitar e conviver com o defeito do próximo é um ponto crucial, podemos dizer desta forma pois não vamos a lugar nenhum sem saber nos relacionarmos com o próximo; O amor vertical (de Deus para nós) trás a concepção de um amor perfeito e que não julga, que opta valorizar a qualidade e tratar o defeito, o amor horizontal (de nós para o próximo) trás a mesma concepção, claro que não será perfeito, mas que pode revolucionar todo o mundo, tratar problemas profundos da humanidade.

A resposta é o AMOR, é olhar o coração, é aceitar o próxmo como Deus nos aceita.

 

Para você

Entre em contato

Redes sociais

Todos os direitos reservados © 2022