Parabéns Quadrangular – Igreja completa 94 anos no mundo

No último dia 01 de janeiro, a Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) completou 94 anos de existência no Mundo. Mais de 55 mil igrejas em todo o mundo, 140 países e 1 milhão de vidas convertidas todos os anos. 2016 entra no seu início e a comunidade Quadrangular no mundo já tem muito o que comemorar.

Fundada em 1º de janeiro de 1923, a evangelista Aimee Semple MCPherson que trouxe ao mundo a visão de que Jesus salva, batiza com o Espírito Santo, Cura e em breve voltará. Essas são as 4 doutrinas principais de uma igreja que tem revolucionado o mundo com o Evangelho de Cristo Jesus, nosso salvador.

A Igreja do Evangelho Quadrangular foi fundada durante a grande campanha na cidade de Oakland, Califórnia (EUA). Aimee, cheia do Espírito Santo teve a inspiração divina de trazer a mensagem para um auditório com 8 mil pessoas, fundamentada na leitura de Ezequiel 1: 1-28. A essa mensagem McPhersom chamou de Quadrangular. Durante seu ministério Aimee não apenas fundou a Igreja como também foi responsável por diversas ações resultando em grandes impactos evangelísticos.

O Angelus Temple foi inaugurado em Echo Park em 1 de janeiro de 1923, reunindo 5.300 pessoas que ouviram atentamente acerca de Jesus. De lá pra cá, são anos de histórias e uma obra que não parou de crescer. Com trabalhos para crianças, Adolescentes, jovens e chegando até os mais velhos, a Igreja do Evangelho Quadrangular é referência no mundo inteiro. Não se vangloriando apenas em números, mas por ser uma igreja que prega a pratica os ensinamentos bíblicos deixados por Jesus e pelo Espírito Santo de Deus.

Transformar pessoas, cidades e nações com seus projetos missionários. Este é um dos alvos da IEQ. Culturas diferentes não são barreiras para esta grande família. Podemos afirmar que somos um só corpo no Senhor. Preocupado com a formação de líderes capacitados, a IEQ no mundo tem investido em treinamento para os nossos líderes com suas escolas internacionais de treinamento e capacitação.

Nossa fundadora, Aimee Elizabeth Kennedy, nasceu em Ingersoll, Ontário, Canadá, em 9 de outubro de 1890. Já no ano de 1917, Aimee saiu pelos Estados Unidos e começou uma grande campanha evangelística por diversas cidades americanas. E foi durante um culto na cidade de Oakland, em 1922 que ela recebe a visão do evangelho quadrangular, baseada na mesma visão do livro de Ezequiel no capitulo 1. Ezequiel viu Deus revela-se como um ser com quatro faces diferentes: um homem, um leão, um boi e uma águia. Quadrangular é o termo que daria nome à igreja por ela fundada em janeiro de 1923, com a inauguração do Angelus Temple, em Los Angeles, Califórnia. Somos uma igreja Pentecostal, acreditamos no poder do Espírito Santo de Deus, atuando hoje para curar, libertar e salvar o homem, da mesma forma que na primitiva igreja de Jesus.

Para Aimee aqueles quatro rostos eram como as quatro fases do evangelho de Jesus Cristo. No rosto do homem, ela viu Jesus, nosso Salvador. Na face do leão, ela viu Jesus o poderoso que batiza com o Espírito Santo e com fogo. Na face do boi, ela viu Jesus que levaria nosso fardo e que levou sobre Ele nossas enfermidades. Na face da águia, viu Jesus o Rei que voltará em poder e glória para buscar sua igreja.

Atualmente a Igreja do Evangelho Quadrangular tem mais de 1.875 igrejas dos Estados Unidos. Globalmente, estamos presentes em mais de 140 países e territórios. Isso é um impacto significativo nos poucos mais de 90 que a congregação abriu suas portas em janeiro 1923 na cidade de Los Angeles.

Conheça algumas curiosidades sobre a Igreja do Evangelho Quadrangular:

A Igreja do Evangelho Quadrangular está estabelecida em todos os estados e territórios de nosso país. Preocupa-se em ajudar o homem a se aproximar de Deus, e conhecer a vontade d’Ele para a sua vida.

Sua sede mundial é localizada em Los Angeles, Califórnia (EUA), mas ela funciona de forma autônoma em cada país.

A Igreja do Evangelho Quadrangular, baseada na Bíblia, tem um enfoque profundamente Cristo-cêntrico e é uma das igrejas pentecostais pioneiras do avivamento carismático do início do século XX.

Seus quatro temas predominantes são: Jesus Salva, Batiza no Espírito Santo, Jesus cura e Jesus voltará.

No vídeo abaixo, um documentário que vale ser assistido. A história da Igreja do Evangelho Quadrangular com a nossa fundadora.

[youtube id=”feKSCXe4Lfo” width=”600″ height=”350″ autoplay=”no” api_params=””]

Para você

Entre em contato

Redes sociais

Todos os direitos reservados © 2022