Conheça a história de Higor Alves: o atleta da Quadrangular que garantiu vaga nas Olimpíadas

Há 10 anos, Higor Silva Alves já havia decidido sobre qual carreira seguir: ser um atleta da modalidade de Salto a Distância. Na época, com apenas 12 anos e integrante do Grêmio Recreativo de Barueri (GR Barueri), Higor insistiu muito com seu treinador para que fosse um saltador, e assim seu sonho começou a virar realidade.
Natural de Carapicuíba (SP), Higor, 22 anos, não esconde de ninguém sua incansável determinação e fé em Deus para alcançar seus objetivos. Membro da Igreja do Evangelho Quadrangular do Jardim Audir em Barueri, o atleta coleciona importantes conquistas, entre elas a sua vaga nas Olimpíadas Rio 2016, título no qual ele dedica ao Senhor.
Para conseguir tal feito, Higor participou do Troféu Brasil de Atletismo, última competição que serve como seletiva para as Olimpíadas do Rio de Janeiro. Realizado no dia 1º de julho, o atleta faturou o título nacional do salto em distância com a marca de 8,19m, ultrapassando o bicampeão mundial indoor, Mauro Vinícius da Silva e superando em quatro centímetros o índice olímpico exigido. Higor agora ocupa o 13º lugar do ranking adulto.
De acordo com o atleta, ter essa conquista foi resultado de desempenho e muito esforço. “O primeiro semestre não foi fácil e graças a Deus agora no segundo semestre as coisas deram uma reviravolta. Eu estou muito feliz, isso aqui [conquista] significa satisfação e trabalho duro e o trabalho fez barulho! Graças a Deus!”, conta.
A Quadrangular parabeniza Higor Alves pela sua conquista, dedicação e principalmente fé em Cristo para a realização do seu sonho. Higor creu e o Senhor lhe abençoou. Agora fica a nossa torcida para uma medalha de ouro nas Olimpíadas.
Fonte: www.portaligrejaquadrangular.com.br

Para você

Entre em contato

Redes sociais

Todos os direitos reservados © 2022