Aos 94 anos Ophelia White foi batizada no templo da Igreja Batista Cook, em Ruston, Louisiana, e afirma que seu desejo é que as pessoas saibam que nunca é tarde demais para tomar uma decisão em comprometer-se com Jesus Cristo. White tomou a decisão ao ser questionada por uma colega de quarto da casa de repouso onde vive.
Joy Campbel, que dividia o quarto com White, e leva uma vida de devoção ao evangelho, questionou sobre a colega não ter certeza de sua salvação. Apesar de ter sido criada em uma família cristã, White nunca assumiu um compromisso público com Jesus Cristo. Por isso a resposta quanto ao questionamento da colega de quarto foi que ela não tinha certeza.
Ainda quando criança a mãe de White tentou convencê-la a se batizar, como as demais crianças da igreja que a família frequentava, mas ela não tinha certeza sobre sua vontade de assumir este compromisso com Jesus Cristo e por isso decidiu esperar. Apesar disso, White acreditava ter um relacionamento com Deus.
Porém, após o questionamento de Campbell sobre a certeza de que ela conhecia a Cristo e o reconhecia como Salvador, White acabou confessando que não tinha essa certeza. Campbell insistiu durante semanas com este assunto sobre salvação, quando finalmente White tomou a decisão de que realmente precisava de Jesus e acabou assumindo um compromisso público durante um culto da Igreja Batista Cook.
A decisão de se batizar foi tomada em seguida e por causa da idade avançada a história da senhora White acabou ganhando o mundo, pois serviu de inspiração para a congregação e centenas de milhares de cristãos. O pastor responsável pelo discipulado na Igreja Batista Cook, Todd Free, afirmou que o testemunho da colega de quarto foi fundamental para a decisão de White.
O batismo de Ophelia White foi acompanhado por amigos e pela congregação. Com as roupas batismais e usando uma touca de chuveiro, White cumpriu o ritual cristão com o seguinte testemunho: “Quero que as pessoas saibam que nunca é tarde demais”.
O pastor Todd Free disse que o testemunho é inspirador para as pessoas da terceira idade e para as pessoas que não acreditam que Deus possa salvar vidas independente das circunstâncias.
“Há muitos outros, como a Sra. White, que passam a vida toda pensando que conhecem Cristo, mas só entendem realmente a necessidade de salvação em idade avançada”, disse.
Para Todd Free o testemunho de White é um presente de Deus para a congregação e expressou sua gratidão. “Nós vemos esse testemunho como um presente de Deus para a nossa igreja e somos gratos Ele nos permitiu fazer parte disso”, concluiu.
Fonte: Revival Times com informações God Reports.