DNAdoradores 2016

Muito se fala sobre os departamentos de artes dentro da igreja. Afinal, arte é uma parte fundamental para a realização de um culto agradável. Seja a dança, a música, o teatro ou qualquer expressão que envolva arte está presente em nossos cultos e já criou raízes profundas na base da igreja moderna. Entendemos que quem trabalha com arte, merece sim ser chamado de artista. Agora, os que trabalham com artes dentro das igrejas, fazem isso com um foco e um propósito: atrair a glória de Deus. Assim, estes mencionados, são mais que artistas. Eles são adoradores.

E dentro desta proposta é que foi desenvolvido o DNAdoradores, trabalho desenvolvido pela COMMEQ. Já que em nosso DNA está a adoração, o congresso estadual trata deste tema de maneira abrangente e com uma visão de reino.

[imageframe lightbox=”no” style=”none” bordercolor=”” bordersize=”0px” stylecolor=”” align=”none” animation_type=”0″ animation_direction=”down” animation_speed=”0.1″][/imageframe]

O DNAdoradores em Minas Gerais recebeu sua segunda edição no mês de Outubro na Cidade Quadrangular. Um dos eventos mais esperados que recebeu convidados que falaram a respeito da visão de adoração. Para o coordenador estadual do departamento, Pr. Eliésar D’Avila, está uma uma oportunidade única no ano de reunir todos os líderes de artes do estado para um momento de louvor e busca tanto técnica, quanto espiritual. “A COMMEQ tem este objetivo. Não é só falar de música. O DNA é uma sigla de desafiar, nutrir e apoiar. Este é o papel do artista/adorador dentro das igrejas. E este evento quer prepará-los para isso”. Pontua.

Este é o maior do estado da coordenadoria de artes da Igreja do Evangelho Quadrangular, onde se concentram adoradores de todas as superintendências envolvidos com artes. Este ano, o congresso trabalhou o tema “Resplandeça”. O encontro foi realizado na cidade Quadrangular e recebeu nomes como dos pastores Jairo Toporovski, Gildo de Carvalho, Míria Guedes e Rafael Genaro.

Também participaram do evento a Cia de Dança Vivia Lazzerini. A dança, teve um grande espaço dedicado dentro da programação. Além de realizar o workshop, vivian e sua equipe realizaram uma apresentação de dança que deixou a todos encantado. Foi um grande mover com a participação dos presentes. Para os apaixonados pelo teatro, um grupo que é referência mundial marcou presença. A cia de teatro Nissi apresentou o espetáculo “A senha”. O peça teatral misturava encenação, canto e dança. Foi uma apresentação incrível com uma ministração no final.

E para fechar a noite, a Cidade Quadrangular foi mais uma vez transformada num ambiente de adoração com a participação do pastor Adhemar de Campos. Autor de aproximadamente 500 canções que são cantadas em nossas igrejas, tem sua história e trajetória marcada por diversas premiações e cds gravados. O que mais nos encanta na pessoa do Pr. Adhemar, é o jeito de conduzir a adoração. Foi um momento que com certeza ficará marcado na história da COMMEQ MG.

Por: Leonardo Moura

 

 

Para você

Entre em contato

Redes sociais

Todos os direitos reservados © 2022