SOS Minas 2016 – Mais de 1000 missionários em impacto evangelístico

Todos temos um propósito em nossas vidas. O nosso tempo na terra, cabe a Deus decidir. Todos temos um chamado pra cumprir. Mas como exercer este chamado? isso, já cabe a cada um de nós decidir. O valor do chamado é imensurável, não da pra medir, não da pra calcular. Mas, o chamado faz um coração arder em anseio por ver a obra se realizar, por ver pessoas serem alimentadas, consoladas e vidas sendo salvas. Jesus nos ensinou isso, chorar com os que choram, repartir o pão e falar de amor. Como medir o amor? Como distribuir amor em pequenas porções aos que precisam? É intangível, não é calculável. Mas, pra falar de amor, é preciso aprender a compartilhar, repartir o que recebemos, aprender e entender que todos tem um pouco a oferecer e todos temos muito o que aprender.

O SOS Minas é tudo isso. Ele engloba o nosso chamado e envolve decisão, coração, amor e o repartir e compartilhar do pão. O nosso chamado é ir, pregar o evangelho e anunciar que o Reino vem. Quando saímos de nossas casas com destino as cidades atendidas, vamos com este conceito firmado dentro de nós. Vamos levar o que temos de mais precioso, Jesus. As pessoas estão carentes deste amor que excede todo entendimento, então, vamos falar deste amor. Vamos para as cidades com os corações abertos e transbordando de amor. E ao chegar em cada destino, encontramos pessoas carentes e sedentas de Deus. Toda a igreja se prepara para isso em oração, em jejum e com doações. Este ano, levamos mais de 88 toneladas de alimentos que foram recolhidos nas igrejas do Evangelho Quadrangular. Cada grão doado, fez a diferença na vida de milhares de pessoas que terão o que comer e partilhar de uma boa refeição. As roupas doadas irão agasalhar e aquecer muitas vidas. As bíblias distribuídas levam vida e fé para aquele que crê e recebe deste alimento.

Este ano 1007 missionários voluntários deixaram o conforto de suas casas, enfrentaram muitas horas na estrada e levaram esperança e a palavra de Deus para os moradores das cidades de  Santo Antonio do Retiro, Campo Azul, Montezuma, Itaobim, Pedras de Maria da Cruz, Padre Paraíso, Lontra, Japonvar, Medina, São João do Pacuí, Ninheira, Vargem do Rio Pardo, Berizau e Verdelândia. Cada cidade recebeu uma comitiva de missionários que foram preparados e capacitados para a realização do trabalho social e evangelístico que é o SOS Minas. As atividades começaram no sábado pela manhã e foram realizadas até o domingo pela tarde, hora do regresso.

E o mais prazeroso deste projeto é ver todos os membros Igreja da Evangelho Quadrangular de Minas Gerais (IEQ MG) se mobilizando, orando e enviando suas doações para as famílias necessitadas. A equipe do Portal Quadrangular, acompanhou os trabalhos nas cidades de Padre Paraíso, Pontos dos Volantes, Itaobim e Medina. Atuando como missionários e como suporte para registrar todos os momentos deste grandioso trabalho. Capturamos imagens da saída dos donativos da casa da provisão com objetivo de chegarem ao seu destino.

No total 19 ônibus levaram os missionários para todas as cidades que foram atendidas. Além destes ônibus, vans e carros particulares se deslocaram para cumprir o chamado de Jesus e levar a palavra de vida a toda criatura.

15 cidades receberam impactos e foram abertas 16 novas obras. Cada nova obra levantada, conta com o apoio da Secretaria de Missões que realiza doações de cadeiras, som e microfone. Embasado na visão do trilho do crescimento, a Igreja do Evangelho Quadrangular tem investido para que vidas sejam alcançadas e tenham suas vidas transformadas pelo poder da palavra de Deus. Pastores são treinados e preparados para assumir estas igrejas que já começaram a receber pessoas necessitadas de uma mensagem de esperança que só podemos encontrar em Jesus. Na tarde de sábado, os moradores foram convidados para ir a igreja onde estavam sendo realizadas ações como doação de roupas, brinquedos para as crianças e serviços como corte de cabelo, manicure e pedicure entre outros.

Criado em 2001, o SOS é um trabalho da Secretaria de Missões em parceria com a Secretária de Ação Social. Um projeto que visa mobilizar a comunidade e os membros da  Igreja do Evangelho Quadrangular com o objetivo de impulsionar as doações que são distribuídas entre as comunidades de municípios mineiros que necessitam de apoio.

Uma ação da Secretaria de Missões em parceria com a Secretaria de Ação Social que tem por objetivo realizar um trabalho social e evangelístico. A equipe do Portal Quadrangular MG foi com a caravana de missionários para este grande evento, onde o clima de dever cumprido tomou conta de todos os envolvidos.

[vimeo id=”194026208″ width=”600″ height=”350″ autoplay=”no” api_params=””]

Por: Leonardo Moura

Para você

Entre em contato

Redes sociais

Todos os direitos reservados © 2022