SOS Ribeirão das Neves

A Igreja do Evangelho Quadrangular mais uma vez se mobiliza em favor daqueles que mais necessitam. Em todos os anos, a Igreja tem dado assistência em situações em que famílias perderam tudo o que tinham em catástrofes. No maior desastre ambiental do país: o rompimento da barragem na cidade de Mariana, a Igreja se mobilizou e levou mais de 80 mil litros de água a cidade de Governador Valadares e na região.

Na madrugada desta quarta feira, 14 de dezembro, a cidade de Ribeirão das Neves foi atingida por uma forte chuva que causou enormes estragos. Vários bairros e famílias ficaram desolados e perderam tudo o que tinham. A IEQ está se mobilizando para ajudar e você pode fazer a sua contribuição.

A situação chegou ao ponto crítico e a prefeitura de Ribeirão das Neves decretou situação de emergência por causa da chuva que atingiu nos últimos dias a cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Defesa Civil Municipal, a medida foi assinada pelo coordenador do órgão e deve ser publicada no Diário Oficial do Município.

“A partir do momento que tem um reconhecimento do decreto, nós estamos aptos a receber ajuda do governo estadual e do governo federal, através do Ministério da Integração e aí eles podem intervir com ajuda financeira e ajuda humanitária, dentro do município para reestabelecer a normalidade”, afirmou o coordenador da Defesa Civil de Ribeirão das Neves, Robson Mendes.

Para ajudar, procure uma Igreja do Evangelho Quadrangular na cidade de Ribeirão das Neves e leve sua doação de água mineral, alimentos, roupas e calçados. O pastor Edson Pereira, coordenador Metropolitano nas IEQs da cidade, usou as redes sociais para pedir ajuda. “Estamos aqui contando com vocês, com suas doações e estaremos aqui para receber e conduzir as doações e pessoas necessitadas”, afirma.

Mais informações pelos telefones:

(31) 3624-2614 / (31) 9.9390-1113

Para você

Entre em contato

Redes sociais

Todos os direitos reservados © 2022