ESPERE NO SENHOR

Assim diz as Sagradas Escrituras em 1 João 5, versículo 14: “Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, Ele nos ouve”.

Inúmeras vezes percebemos pessoas sem compreender a razão de não receberem o que pedem imediatamente. Quando estas pessoas nos procuram para serem aconselhadas mostramos a elas que não é bem assim que as coisas funcionam. Deus é soberano e sabe de todas as coisas, sabe, inclusive, o que é melhor para  cada um de nós.

Quando passamos por situações difíceis em que pedimos algo ao Senhor e não somos prontamente respondidos, devemos colocar a nossa confiança plena no nosso Criador, pois Ele nos dará a força necessária para enfrentar os obstáculos apresentados pela vida.  Desta forma, seja qual for a situação, confie em Deus de todo o coração, entregue o problema nas mãos de Deus e o deixe trabalhar em seu favor. No Salmo 37, versículo 3, está escrito: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fará”. Devemos viver um dia de cada vez confiando na bondade e misericórdia de Deus. Compreenda que Deus conhece todos os desejos do seu coração, Ele sabe o que existe no seu íntimo. Não deixe que a ansiedade de que tudo aconteça “num estalar de dedos” perturbe você. Entregue-se verdadeiramente! Busque a Deus em oração, tenha um relacionamento com Ele. Conte ao Senhor os seus anseios. Alimente-se da Palavra de Deus. Medite nela constantemente. Assim você aprenderá que todas as coisas acontecerão no tempo de Deus e da forma que for melhor para a sua vida.

Em Filipenses 4, versículos 6 e 7, está escrito: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus”. Coloque suas esperanças em Deus. É Ele quem renovará as suas forças diariamente, sejam dias de lutas ou dias de vitórias. Faça como o Salmista no capítulo 62, versículo 5: “Descanse somente em Deus, ó minha alma; dele vem a minha esperança”!

Pastor Johnson Marçal

Visite nossa Página no Facebook: facebook.com/quadrangularbarbacena

Para você

Entre em contato

Redes sociais

Todos os direitos reservados © 2022