17 presos são batizados em penitenciária na região de Belo Horizonte

A Penitenciária Antônio Dutra Ladeira voltou a ser destaque e desta vez, não por conta de rebeliões ou pela situação dos presos. E sim, por um grande culto de celebração que marcou o batismo de 17 detentos que tomaram a decisão de passar pelas águas. O batismo foi realizado no mês de março e foi fruto de um trabalho de visitas e evangelismo realizado durante meses.

Este é um trabalho realizado dentro do Projeto Quadrando as Correntes. Idealizado pelo Pastor Paulo de Moura, Secretário regional de Missões da 23ª região. Além da Dutra Ladeira, os envolvidos realizam culto de evangelismo, discípulado, aconselhamento e outras ações em diversas outras instituições prisionais.

Dentre os participantes, homens que cometeram diversos delitos, mas buscam uma nova chance de reconstruírem suas vidas, e desta vez, seguindo o caminho de Cristo. Eles foram evangelizados e discipulados. E participam ativamente de cultos que são ministrados por detentos que estão a mais tempo no caminho e disseminam a palavra de Deus. Os cultos são ministrados em vários dias da semana, onde eles se reunem e cantam louvores, participam de campanhas de oração e ouvem a palavra de Deus.

Entre os prisioneiros, 25 deram o nome para participarem do batismo e 17 tomaram a decisão. Foi realizado um culto especial com louvor e a pregação do Pr. Sidney Ferreira, que foi representando a Secretaria Estadual de Missões, na pessoa do Pr. Antônio Carlos de Morais. O projeto conta com o apoio dos pastores Mario de Oliveira, Antônio Genaro, Stefano Aguiar e Leandro Genaro.

Confira a reportagem abaixo, realizado pela equipe do Portal Quadrangular.

[Clique aqui e veja a galeria de fotos do batismo]

Fotos e imagens: Jonathan Faukner

 

 

 

Para você

Entre em contato

Redes sociais

Todos os direitos reservados © 2022