Casa Margarida é inaugurada em Belo Horizonte

A Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) acaba de inaugurar mais um de seus projetos sociais. Este, idealizado pela Pra. Bianca de Olivera, coordenadora nacional do Grupo Missionário de Mulheres. Sob sua coordenação, o projeto pretender alcançar mulheres através de diversas atividades e ocupações que serão oferecidos gratuitamente.

A Casa Margarida recebeu este nome em homenagem a Dona Margarida Genaro (In memorian), mãe dos pastores Mario de Oliveira e Antônio Genaro. A casa, foi onde a Dona Margarida residia e hoje virou um local para que mulheres sejam acompanhadas de maneira especial. A inauguração aconteceu no último sábado (13), dia que a Dona Margarida completaria 95 anos. O evento recebeu superintendentes, pastores e líderes da igreja. Entre eles os pastores Stefano Aguiar, Leandro Genaro, Olívia Bráz, Jerônimo Onofre, Luiz e Elizete D’ávila, Átila Carvalho entre muitos outros.

Com a nova inauguração a IEQ dá continuidade na ampliação de seu trabalho social. São projetos como o Lucas, Margarida, Casa da Provisão que buscam atender parte da população carente com recursos como saúde, educação e alimentos. Atualmente, no estado de Minas Gerais, mais de 100 instituições são assistidas pela igreja.

Casa Margarida 

A casa Margarida é um projeto do Instituto 4 e da Igreja do Evangelho Quadrangular. Ela foi criada com a finalidade de preparar as mulheres para lidarem, de forma mais adequada, com a realidade de seu dia a dia. Com o aconchego de um lar e a estrutura de uma casa, o espaço oferece as mulheres tratamento social, físico, emocional e espiritual.

Na inauguração, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer as salas e os equipamentos que foram adquiridos para a instituição. A Casa Margarida possui o caráter filantrópico, sem fins lucrativos. Outra novidade, e que a Casa Margarida em breve abrirá um espaço para cursos, também gratuitos.

Para a pastora Bianca, esta projeto é uma grande realização para toda igreja. “Estar aqui é a realização de um sonho não de uma pessoa pessoa apenas, mas de várias pessoas que estão envolvidas neste projeto. Estamos vendo algo que é inspiração da Dona Margarida e está acontecendo na casa dela. Este é um momento muito especial e muito marcante na Igreja do Evangelho Quadrangular, para o Grupo Missionário de Mulheres e nas nossas vidas”. Conclui Bianca, que é casada com o Pr. Mario de Oliveira e nora da Dona Margarida Genaro.

Atualmente, a instituição disponibiliza o Quarto de Guerra, o Quarto Secreto, o Quarto da Intimidade, a Sala da Comunhão, Sala da Beleza, Mamografia e Eletrocardiograma. Cada um, com um objetivo especial que irá auxiliar as mulheres em diversas áreas da sua vida.

Para mais informações, entre em contato no telefone: 3166-7064

Fotos: Jonathan Faulkner

Para você

Entre em contato

Redes sociais

Todos os direitos reservados © 2022