A Proteção de Deus

“Então apregoei ali um jejum junto ao rio Ava, para nos humilharmos diante da face de nosso Deus, para lhe pedirmos caminho seguro para nós, para nossos filhos e para todos os nossos bens.”
Esdras 8:21

Esdras foi incumbido de uma grande missão. Era um homem de jejum e oração, que possuía compromisso com Deus e uma vida de santidade, estilo de vida que devemos ter constantemente. No rio Ava (que significa resistência) Esdras pede proteção a Deus durante o longo caminho que ele e aqueles que estavam em sua companhia iriam percorrer.

Devemos estar conscientes da importância de se pedir proteção a Deus, mas tendo ciência de que “O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem” (Salmos 34.7), ou seja,  se estivermos andando em retidão perante o Senhor, teremos a sua proteção. As tentações sempre virão, mas temos que estar atentos para que satanás não nos corrompa. Precisamos resistir ao mal e temer ao Senhor. Temor e obediência são indivisíveis, são dois lados de uma mesma moeda.

Quem está em Cristo possui o poder da resistência e um bom exemplo para ilustrar isso são as palmeiras. Elas são um tipo de árvore que cresce sempre para cima, tem raízes finas mas que são numerosas, tornando-a uma árvore forte. Devemos criar raízes em Cristo, nos fortalecer, sermos resistentes e crescer na fé.

Na passagem mencionada Esdras também pediu proteção familiar. A maioria das pessoas passa por grandes lutas familiares.  Sabemos que todos temos defeitos e nenhuma família é perfeita, mas é preciso crer que Deus tem o poder de mudar a história de todos nós, se orarmos e tivermos fé. Assim os planos divinos também irão se cumprir em nossas famílias.

Nossa vida é um constante recomeço. Todos os dias surgem novas oportunidades e também novos obstáculos. Mas se pedirmos a proteção de Deus na nossa vida pessoal e familiar e seguirmos as suas orientações que estão na Bíblia Sagrada, ouvindo a voz do Espírito Santo, iremos passar por tudo sendo mais do que vencedores. E que possamos colocar como inspiração o exemplo de Esdras, para sermos homens e mulheres que possuem aliança com Deus.

 

Pr. Johnson Marçal

Visite nossa Página: facebook.com/quadrangularbarbacena

Para você

Entre em contato

Redes sociais

Todos os direitos reservados © 2022