Nota de falecimento: Pastor João Marques Filho

E com grande pesar, que comunicamos o falecimento do querido pastor e amigo João Marques Filho. Pr. João era superintendente da região de Ipatinga 02, muito amado e um grande exemplo de homem, pai, pastor e líder. O Conselho Estadual de Pastores de Minas Gerais, quer prestar uma singela homenagem e estamos com o coração ligado com toda a família e amigos.

[imageframe lightbox=”no” style=”none” bordercolor=”” bordersize=”0px” stylecolor=”” align=”none” animation_type=”0″ animation_direction=”down” animation_speed=”0.1″][/imageframe]

 

Entre as muitas homenagens prestadas, segue abaixo, um texto da Pra. Márcia Perozini, coordenadora metropolitana da região de Ipatinga e Vale do Aço. Acreditamos, que estas palavras fazem jus ao homem de grande coração que foi o Pastor João.

“O superintendente da 2ª região de Ipatinga das Igrejas do Evangelho Quadrangular, pastor João Marques Filho, 57 anos, foi enterrado ao meio-dia e meia de hoje, depois de uma luta contra o câncer que durava pouco menos de dois anos.

Uma grande multidão de cristãos e pastores, familiares e amigos se despediram do pastor no culto fúnebre, realizado no ginásio 7 de Outubro.

A coordenadora geral das IEQs do Vale do Aço e Caratinga, a vereadora pastora Márcia Perozini, participou da homenagem e consternada consolou familiares e amigos durante solenidade.
O pastor João Marques Filho deixa esposa, quatro filhos e três netos.

Pastor titular da Igreja Quadrangular do bairro Canaã em Ipatinga, era conhecido e respeitado pelos seus membros e amigos.

Um comunicador nato, com uma inteligência intangível e ao mesmo tempo acessível a quem queria compartilhá-la.

Bacharel em teologia, também formado em direito, o qual foi um sonho realizado, passou na OAB e exerceu advocacia em seu próprio escritório. Além disso, fez várias especializações na área mecânica como funcionário da Usiminas.

Foi presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil, e presidente do Órgão em Ipatinga.

Esteve em uma pasta municipal, como diretor de departamento junto a SESUMA no governo Sebastião Quintão em seu primeiro mandato.

Mas como um comunicador nato e cheio de espontaneidade em seus textos e na sua desenvoltura para se expressar, o pastor João Marques patenteou a sua voz como apresentador no programa “Cadeia da Prece”, na rádio Vanguarda. A Televisão também ganhou mais vida quando contou com sua apresentação no programa “Momentos com Deus” na TV Cultura, além de varias participações em jornais como editor de redação.

Há exatos 30 anos, Deus começava a sua preparação para levá-lo, agora.

Em 1978, o pastor João Marques aceitou a Jesus e iniciou a sua caminhada com Ele.

Começou como pastor titular em 1987, depois foi diretor do Instituto de Teologia Quadrangular em Ipatinga.
Abriu aproximadamente 17 igrejas.

Mas, foi na Igreja Quadrangular do bairro Canaã, em Ipatinga, que ele se preparou ministerialmente. Foi líder de jovens, diácono, diretor do diaconato e depois se tornou titular. Atualmente era superintendente regional de 14 igrejas, na 2ª região.

Zelou, construiu e apascentou suas ovelhas.

Ali também conheceu a sua esposa Edilene Rocha, companheira que esteve ao seu lado em todas as adversidades ministeriais, mas também viveu as maravilhas de Deus. Geraram quatro filhos; Rodrigo, Thiago, Denis e Júlia. Todos apresentados e consagrados no altar diante do Senhor. Também teve a chance de ser avô de três lindos netos.

Servo de Deus, esposo, pai, avô, amigo e valente.

Sua alegria irreverente contagiava a todos onde chegava.

Pastor João Marques Filho combateu o bom combate, guardou a fé e encerrou a carreira com louvor.”

Texto: Assessoria Pra. Márcia Perozini

Para você

Entre em contato

Redes sociais

Todos os direitos reservados © 2022