O Encontro Alma Feminina é hoje um dos maiores eventos da Igreja do Evangelho Quadrangular. Voltado para as mulheres, o projeto começou de maneira modesta e hoje recebe mais de 1200 mulheres por edição. O evento é de porte nacional e realizado na cidade de Belo Horizonte. A cada Encontro Alma Feminina, um tema é trabalhado em formato de treinamento para que a mulher possa ser assistida de maneira especial. O projeto, quer alcançar a mulher em todas as esperas de sua vida para que ela se sinta completa e plena. Este mês, o tema escolhido foi “Ele me ama” para celebrar o mês dos namorados e o mês do amor.
A pra. Bianca de Oliveira, coordenadora nacional de Grupo Missionário de Mulheres (GMM) da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ), está a frente deste trabalho e não esconde a satisfação a cada encontro realizado. O programa está cada vez melhor e tem ganho novos quadros a cada edição. Entre eles o Transformação Alma Feminina, Mulheres Antenadas, Mulheres que se amam, Mulher empreendedora e nesta edição, recebemos o Talento Alma Feminina. Quadro que mostra os talentos das mulheres no canto, na dança e em diversos seguimentos. Neste encontro, participaram a Eimee de Itaúna e Michelle Diaz do Rio de Janeiro.
[imageframe lightbox=”no” style=”none” bordercolor=”” bordersize=”0px” stylecolor=”” align=”none” animation_type=”0″ animation_direction=”down” animation_speed=”0.1″][/imageframe]
Um grupo de mulheres liderados pela Pra. Miria Guedes estava a frente do louvor e ministraram canções de louvor e adoração. E claro, a dança não poderia deixar de fazer parte, até com uma apresentação especial com a canção “Por que eu te amei” do cantor Ton Carfi.
A palavra é sempre um dos momentos mais esperados. Desta vez, a pastora Bianca de Oliveira trouxe convidadas especiais. A pra. Alessandra Rabelo da IEQ Riacho nos contou sobre como conheceu o amor de Deus. A pra. Ana Paula da IEQ Lindeia testemunhou sobre como levou seu marido para igreja e como ele se tornou o pastor da igreja na qual congrega. E a pra. Rafaela de Belém do Pará que também participou deste momento falou acerca do amor de Deus e de como ele transformou sua vida.
E o prêmio Alma Feminina foi para a Pra. Maria das Graças que ajudou a D. Margarida a fundar vários grupos do GMM em Minas e no Brasil. O prêmio foi recebido pela Pra. Olívia, já que a Pra. Maria não pode comparecer. Nos quadros do Alma Feminina, a pra. Liliene do Mulheres Antenadas falou sobre os trabalhos missionários da Igreja. A pra. Maiara no Mulheres Empreendedoras trouxe o exemplo Sandra Pereira, uma mulher que teve sucesso em um trailer de sanduíche. E a Pra. Tábita entrevistou Pra. Auzeny para falar sobre a saúde mental da mulher. E o Transformação foi mais que especial. A Edilália (Di), foi abordada e soube que seria transformada. Só não sabia que seria transformada em noiva, que ganharia um vestido de noiva e teria seu tão sonhado casamento ao vivo no Encontro Alma Feminina. E o casamento ainda foi celebrado pela Pra. Bianca com muitas surpresas para Di.
[imageframe lightbox=”no” style=”none” bordercolor=”” bordersize=”0px” stylecolor=”” align=”none” animation_type=”0″ animation_direction=”down” animation_speed=”0.1″][/imageframe]
Assim como todos os outros, este foi mais um Alma Feminina marcante. A cada novo encontro, ficamos na expectativa pelo que vai acontecer e somos surpreendidos pela dedicação de todos os envolvidos. A ideia é que o Encontro Alma Feminina ganha este formato em todas as igrejas e regiões do Brasil para que alcance sempre as mulheres para serem tratadas nas emoções e na alma.
Confira nossa matéria especial: