“Deus pode transformar sua tragédia no seu melhor testemunho”, diz Soraya Moraes

[imageframe lightbox=”no” style=”none” bordercolor=”” bordersize=”0px” stylecolor=”” align=”none” animation_type=”0″ animation_direction=”down” animation_speed=”0.1″][/imageframe]

Na manhã de sábado (7) a cantora Soraya Moraes esteve presente no Encontro de Mulheres, um evento promovido durante a Expoevangélica, em Fortaleza (CE) que contou com mais de 400 irmãs. Na ocasião, ela ministrou sobre um tema que chamou atenção. “Não chores mais”, foi o título de sua mensagem. Em entrevista exclusiva para o Portal Guiame, ela compartilhou que existem três fatores que “cegam” as mulheres em momentos de adversidade e fazem com que elas sofram.

“São três coisas. A ansiedade, pois ela é algo que prejudica muito e lá em II Pedro fala, ‘Lancemos toda nossa ansiedade sobre o Senhor’. A ansiedade é uma expectativa de receber algo antes de você estar preparado”, explica.

Soraya ainda citou mais outros dois fatores que podem atrapalhar a fé das mulheres. Ela cita o medo “de não acontecer, de não dar certo”. E por fim, a tristeza, que muitas vezes vem aliada a depressão e a decepção. “Eu já escrevi em um livro que o desânimo é uma das armas mais poderosas do inferno contra o cristão, porque quando você desanima você não acredita, você não têm mais fé, você para”, ressalta.

A cantora, que também é pastora auxiliar, ainda incentivou as mulheres a vencerem seus medos. “Nós temos que vencer todas essas coisas e nós podemos vencer, desenvolver os frutos do Espírito Santo para poder viver os sonhos de Deus”, respondeu à reportagem do Guiame.

Não chores mais

Antes de ministrar, Soraya cantou alguns de seus sucessos, como “Cadeias Quebrar” e “Quão Grande é o meu Deus”, levando as presentes a uma atmosfera de adoração. Logo em seguida, iniciou a mensagem. “O Senhor mandou te dizer, mulher: ‘Não chores mais’. Nesses momentos de crises e dificuldades, o inimigo quer nos convencer de que ele está no controle da crise e do problema”, introduziu.

“Mas, eu quero te dizer uma coisa, não importa a crise que você está passando, Deus está no controle. Porque a Palavra de Deus diz que aquele que é nascido de Deus o inimigo não toca. O diabo não manda nada para a sua vida”, declarou. Soraya citou o exemplo de Ana, personagem bíblica que não podia ter filhos por ser estéril.

“O próprio Deus fechou o útero de Ana. Muitas vezes Deus tem que adiar, pausar os nossos sonhos, porque não estamos preparados para receber a porção que Ele quer nos dar. Em provérbios diz que o coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem do Senhor. A última palavra vem do Senhor. Ana tinha planos, mas Deus permitiu a esterilidade dela porque Ele tinha um propósito”, disse.

É preciso semear

Continuando a ministração, Soraya diz que nos momentos de dificuldades precisamos semear nossa fé. “Deus tem o poder de transformar a pior tragédia da sua vida no seu melhor testemunho. E foi o que aconteceu com Ana. Ela foi transformada de dentro para fora. A vitória não vem do pensamento positivo, ela não têm do teu esforço próprio. Ela vem de você plantar amor no dia que o diabo te manda odiar. Ela vem de você semear o fruto da fé no dia que a crise bate na sua porta. Deus prepara tempos de crise para você semear fé e colher. Deus quer que você semeie alegria em dias de tristeza”, pontuou.

“Não chore mais por esse problema, coloque no altar, derrame no altar como Ana fez. Quando os recursos da terra se esgotam, os céus entram em ação para dar provisão à sua vida. A Bíblia diz que Ana seguiu seu caminho, foi para casa e quando chegou ela se relacionou com seu marido”, disse a cantora afirmando que agora Ana tinha alegria em seu rosto.

Fonte: guiame.com.br

Para você

Entre em contato

Redes sociais

Todos os direitos reservados © 2022