5 músicas de amizade para celebrar o dia do amigo

Hoje, dia 20 de julho é comemorado o Dia Internacional da Amizade (Dia do Amigo). É comum recebermos mensagens de amigos queridos, felicitações por este dia e lotarmos de mensagens as redes sociais de nossos amigos queridos. Em um meio tão rico quanto a música gospel, encontramos também preciosas canções que abordam este tema. Na bíblia, encontramos diversas referências que reforçam o poder da amizade. Em Provérbios 18.24 diz que “Há amigos mais chegados que um irmão”. Precisamos de amigos. Quem é que não tem um amigo?

Assim, quero dedicar este texto a todos os meus amigos e a você que lê esta matéria especial. Confira nossa lista:

5 – O valor de um amigo – Ana Paula Valadão

Esta canção foi gravada pela cantora Ana Paula Valadão no álbum solo, As Fontes do Amor. A canção pergunta e responde: Qual o valor de um amigo? Com uma bela melodia e a voz característica de Ana Paula, esta canção fala sobre a amizade como um grande tesouro. Amigo, você para mim é mais precioso que o ouro. No mundo de tanto interesse, sua amizade pura por mim é como esconderijo, refugio secreto. Amigo, tesouro de raro valor”As Fontes do Amor foi lançado em 2009 e contou com a participação especial de Mariana Valadão e André Valadão na canção “Irmãos”.

4 – Você – Elaine Martins 

Elaine Martins vem se destacando no cenário da música cristã. Sua canções falam de amor, fé e esperança. Mas, uma canção em especial, fala sobre dividir e estender a mão. Na música Você, é uma composição para sua amiga Nívea Silva e o resultado você confere no player abaixo. “Você que tem sempre uma palavra amiga, você que me ajuda com o peso da cruz. Você que chegou em minha vida quando eu pedia socorro a Jesus.”

3 – Impossível de esquecer – Fernanda Brum e Eyshila

A amizade destas duas interpretes é bastante conhecido pelo grande público. Juntas, elas possuem os álbuns Amigas e Amigas 2 lançados em 2008 e 2009. A canção citada, faz parte do primeiro álbum e é uma composição linda da cantora Eyshila. “Amiga eu nunca vou desistir de você. E pela tua vida eu vou interceder. Mesmo que eu esteja longe meu amor vai te encontrar, por que, você é impossível de esquecer”.

2 – Nossa Riqueza – Paulo César Baruk

Paulo César Baruk lançou “Nossa Riqueza” em seu álbum Graça. A canção que tem clipe fala dos lugares em que podemos ter amigos: Em casa, na rua, no trabalho, na igreja e afirma que os amigos são nossa riqueza. Concorda? O clipe desta canção apresenta vários amigos de Baruk e a música é muito contagiante. Confira!

1 – Canção do amigo – Ludmila Férber

Composta e interpretada por Ludmila Ferber, a canção foi gravada originalmente no álbum Deus É Bom Demais. Talvez, uma das canções mais conhecidas sobre amizade no meio gospel e com uma letra bela e carregada de sentimentos Se precisar de um amigo, olhe pra dentro de mim. Podes errar e magoar, mas estou aqui pra te ajudar. Sou teu amigo até o fim” (…) “Amigo se faz em tempos de paz, mas na angústia é que se prova o seu amor. Amigo se é na glória e na dor. Quem é amigo suporta e crê, quem é amigo é fiel até o fim”.

Bônus: Pr. Mário de Oliveira e Bianca de Oliveira

Amizade é muito importante e isso o Pr. Mário de Oliveira sempre ressalta em seus sermões e por onde passa. Ele convidou sua esposa, a Pra. Bianca de Oliveira, para juntos interpretarem esta linda e conhecida canção. Amigos para sempre!
“Muitas pessoas, provavelmente, não conhecerão e nem experimentarão o que é uma verdadeira amizade. Muita gente, inclusive pastores, morrerão sem ter amigo e sem ser amigo de alguém. A amizade verdadeira permanece para sempre. Feliz o homem que consegue ter amigos de verdade. Este homem, com certeza, terá em quem se apoiar e poderá, quando necessário, recomeçar.”

 

Para você

Entre em contato

Redes sociais

Todos os direitos reservados © 2022