LANCE AS SUAS SEMENTES!

Em Eclesiastes, capítulo 11, somos encorajados a lançar todas as nossas sementes, “pela manhã, e ainda a tarde não repouses a sua mão”.

Esta expressão de intensidade e constância nos ensina que devemos trabalhar quando estamos animados e dispostos e também quando o cansaço e as limitações chegarem. Não devemos deixar de semear. Esse texto nos ensina sobre a perseverança na caminhada e no serviço.

No Salmo 126 também aprendemos sobre o lançar das sementes e mais uma vez liga a tarefa ao esforço e obediência: “quem sai andando e chorando enquanto semeia voltará para casa com alegria trazendo seus feixes, o fruto do trabalho”. Guarde seu coração enquanto anda e chora. Não perca a alegria de viver e caminhar, nem a mansidão, nem a oração, o humor e o amor.

Não deixe de semear mesmo quando a caminhada estiver difícil. Lance a semente em todas as terras. Uma semente há de germinar e talvez a mais improvável. A que menos promete. Não dê ouvidos àqueles que dizem que a semente não vai germinar porque a terra é árida, que você é incapaz, que a situação está desfavorável, a terra está em crise, problema é grande demais, o sol é forte e estragará a semente, o vento atrapalhará o seu trabalho. Apenas acredite e lance a semente!

Cada um de nós possui uma rota de vida. Os caminhos por onde você passa outro jamais passará. As sementes que Deus lhe deu são únicas. A rede de contatos, amizades, relacionamentos que você tem, outro jamais terá. Suas habilidades e oportunidades também são únicas. Por isso aproveite cada uma delas. Cabe somente a você lançar todas as sementes que Deus lhe confiou. Observe sua vida e lance a semente cumprindo a sua missão!

Pr. Johnson Marçal

Visite nossa Página: facebook.com/quadrangularbarbacena

Para você

Entre em contato

Redes sociais

Todos os direitos reservados © 2022