Projeto Margarida é destaque em ação promovida pela Câmara Municipal de BH

O Projeto Margarida tem realizado um trabalho de destaque no Brasil. Seus resultados tem gerado impacto na sociedade, abençoando e alcançando muitas vidas. Em novo investimento, o projeto da Igreja do Evangelho Quadrangular, estará em uma campanha realizada na Câmara Municipal de Belo Horizonte, nas festividades de comemoração pela semana da mulher. Na ocasião, serão prestados atendimentos a população com exames de mamografia e eletrocardiograma, todos gratuitos. A unidade móvel estará no estacionamento da Câmara nos dias 8 e 9 de março, das 9h às 17h.

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Câmara de BH vai oferecer gratuitamente às visitantes exames das mamas e do coração. Uma unidade móvel, instalada no estacionamento da Casa, vai atender às mulheres nos dias 8 e 9 de março, das 9h às 17h, sem a necessidade de pedido médico. O atendimento será por ordem de chegada, limitado por dia a 50 senhas para o eletrocardiograma e 30 senhas para a mamografia. A ação, que conta com a parceria do Projeto Margarida, pretende mobilizar a população feminina da capital para a detecção precoce do câncer de mama e de problemas cardíacos, e aumentar, assim, as chances de cura das doenças.

O Projeto Margarida, idealizado pela Igreja do Evangelho Quadrangular, é uma ação da Coordenadoria Nacional de Mulheres, em parceria com a Secretaria Geral de Missões, que tem como objetivo levar atendimento médico às mulheres carentes de todo o Brasil.

O projeto utiliza ônibus com aparelhos de mamografia e eletrocardiograma para realizar, gratuitamente, exames de prevenção contra o câncer de mama e infarto. Desde que foi criado, o ônibus já percorreu diversos estados do país e mais de 5.000 mulheres foram atendidas.

Confira a matéria completa clicando aqui.

Para você

Entre em contato

Redes sociais

Todos os direitos reservados © 2022