Secretaria Estadual de Missões realiza Workshop em Belo Horizonte

A Exclusão Social é uma condição imposta a um indivíduo ou grupo de indivíduos que, por algum motivo, não se encaixam em determinados padrões impostos pela sociedade, sejam estes étnicos, raciais, culturais, comportamentais, entre outros.

Diante da realidade brasileira, em que milhares de pessoas se encaixam nesta descrição, a Secretaria Estadual de Missões (SEM) realizou, no último dia 03, um Workshop visando capacitar a Igreja para uma prática social mais efetiva, partindo da comunidade na qual está inserida.

O evento aconteceu na Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) da Pampulha e contou com a participação de 203 inscritos. As palestras ficaram por conta da Prª Simone Neves- coordenadora estadual do Projeto Excluídos Sociais, da Pastora Rose – coordenadora estadual do Projeto Cuidando de Vidas, e do Pastor Jonas – que desenvolve um trabalho com moradores em situação de rua há 7 anos. Um tempo em que Deus operou de forma grandiosa, nos conduzindo a rever conceitos, mudar paradigmas e buscar novas formas para alcançar e cuidar daqueles que Ele tem colocado em nosso caminho.

[imageframe lightbox=”no” style=”none” bordercolor=”” bordersize=”0px” stylecolor=”” align=”none” animation_type=”0″ animation_direction=”down” animation_speed=”0.1″][/imageframe]

O sorteio de uma inscrição para o CI21 Excluídos Sociais – Capacitação Intensiva de 21 dias, que acontecerá de 06 a 26 de Julho em Curitiba, fechou a programação do dia com chave de ouro! O ganhador da bolsa, oferecida pela SEM/MG é da Igreja Quadrangular em Ibirité, 16ª região.

Somos uma igreja de visão missionária. Vamos continuar levando a palavra do Evangelho a toda criatura, independente das suas limitações ou escolhas, pois Cristo ordenou: “Ide e pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16-15). Ele não fez distinção.

Por: Érica Ribeiro e Simone Neves

Fotos: Sekão Silva

Para você

Entre em contato

Redes sociais

Todos os direitos reservados © 2022