Missões: Conheça nossos projetos missionários em Moçambique

A Secretaria Geral de Missões, divulgou um novo vídeo e desta vez com os projetos missionários em Moçambique. No vídeo, o O Missionário Jario, que está com sua família em Nampula, capital do país, fala da importância de nossas ofertas missionárias. Com ela, foi possível a compra de um terreno e a construção de mais  uma igreja do Evangelho Quadrangular no país. O Missionário ainda afirma que este é um Resultado do trabalho feito através da unidade da igreja. “E eu quero motivar você a fazer este trabalho”, conclui.

A igreja construída com o dinheiro vindo das ofertas de missões. O Pr. Fernando Camargo (Secretário Geral de Missões), aproveitou sua visita ao país e participou da gravação deste vídeo.

As ofertas foram levantadas nos congressos de Missões, no Congresso de Mulheres e em todos os cultos de missões realizado nas Igrejas do Evangelho Quadrangular em todo o Brasil. No Unijunior (Congresso Estadual de Crianças e Juniores), foi levantada uma oferta especial em prol da construção desta escola, onde todo o valor arrecado foi enviado para Porto Príncipe, capital do pais.

Jario e Emmanuelle, um casal Baiano são missionários em Moçambique, onde desenvolvem ações voltadas para a formação dos pastores locais, construção de igrejas e apoio ao Conselho Nacional de Pastores que está em ainda em estruturação.

Moçambique é constituída principalmente por descendentes do povo Bantu, possui uma população de 23.929.708 habitantes, seu IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) é de 0,322, comparando com o Brasil que é de 0,718, onde este número vai descrever a qualidade de vida no país. A expectativa de vida é de 50,2 anos. Não há uma religião oficial, e com isso existe uma certa liberdade religiosa, porém existe um evidente predomínio de religiões tradicionais africanas, cristianismo e islamismo. Nesta nação existem 201 Igrejas Quadrangulares.

Terminamos a construção da Sede Nacional na cidade de Chimoio, uma grande conquista para o Reino de Deus.

Em dezembro de 2014, após 04 anos em Chimoio, mudaram-se para a cidade de Matola, vizinha a Maputo, que é a capital de Moçambique. O objetivo principal é a abertura de uma nova IEQ nesta região que fica no extremo sul do país, já que as demais estão centradas na região norte.

Estes são os frutos e o resultado do seu envolvimento em Missões!

Confira algumas fotos do trabalho em Moçambique:

 

Para você

Entre em contato

Redes sociais

Todos os direitos reservados © 2022