UniJunior 2018 – Avante pois, pequenos missionários

A Pousada do Rei em Sarzedo ficou pequena perto da grandeza do trabalho realizado pela Coordenadoria Estadual de Crianças e Juniores, o UniJunior. O Congresso do GMCJ (Grupo Missionário de Crianças e Juniores) marcou dois finais de semana com muita unção, louvor a Deus e crianças sendo batizadas com o Espírito Santo. Um mover que não dá pra explicar, mas vamos tentar colocar em palavras tudo o que aconteceu neste tempo precioso na presença de Deus.

[imageframe lightbox=”no” style=”none” bordercolor=”” bordersize=”0px” stylecolor=”” align=”none” animation_type=”0″ animation_direction=”down” animation_speed=”0.1″][/imageframe]

Com o tema: “Avante pois, pequenos missionários”, o congresso recebeu crianças, juniores e líderes do departamento infantil de todo o estado de Minas Gerais. Foram dias de celebração, apresentações especiais e de ensinamento para as crianças e líderes de forma lúdica, prática e interativa. A frente do trabalho está a Pra. Marilda Soares e uma grande equipe de pessoas comprometidas com o Reino de Deus e no ensino da palavra.

Igreja do Evangelho Quadrangular se preocupa e investe nas suas crianças. E em 2018 não foi diferente, o congresso foi preparado cheio de novidades e atividades para os pequeninos. Este, é o maior evento do estado da coodenadoria infantil onde se concentram crianças para um final de semana preparado especialmente para elas. Dividido em 2 etapas, o congresso recebeu quase mil participantes em cada uma delas.

A programação começou muito especial na abertura do evento. O louvor foi comandado pela equipe do UniJunior: Camila Melo, cantando canções que a criançada ama. No repertório Pororó, Shake Shake e muitas canções. As crianças também cantam com todo o coração músicas como Santo Espírito, 1000 graus, Lindo és e muito mais. Um momento solene e especial foram às entradas das bandeiras do Brasil, de Minas Gerais, da Igreja do Evangelho Quadrangular, do GMC (Grupo Missionário de Crianças) e GMJ (Grupo Missionário de Juniores). Logo após a entrada das bandeiras, o salão recebeu todos os coordenadores regionais, juntamente com a Coordenadora Estadual pastora Marilda Soares. Todos vestidos com roupas inspirados por Aimée Semple McPherson, fundadora da nossa IEQ.

[imageframe lightbox=”no” style=”none” bordercolor=”” bordersize=”0px” stylecolor=”” align=”none” animation_type=”0″ animation_direction=”down” animation_speed=”0.1″][/imageframe]

Os cultos também foram temáticos. O culto da salvação na programação de sexta à noite, com apresentações especiais. O Culto da Cura Divina no sábado pela manhã, com ministrações. A festa das Nações no sábado a noite, tratando sobre a Volta de Cristo e no encerramento o culto de Quebra de Maldições e Batismo no Espírito Santo. Um mover muito grande de crianças sendo ministradas e recebendo o dom de línguas. Foi um tempo muito precioso na presença de Deus.

As crianças também tiveram momentos de diversão e aprendizado. Além das brincadeiras tradicionais, eles tiveram atividades como pula-pula, futebol de sabão e puderam aproveitar a piscina do espaço, com supervisão de uma equipe de bombeiros contratados para manter a segurança de todos os participantes. E no Unijunior 2018, muitas crianças tiveram seu primeiro contato com a música através da Oficina Da Música com o maestro Thim Brasil. Eles tiveram uma aula inicial com teclados, violões na tarde de sábado.

Para a coordenadora do GMCJ da 1ª Região, o UniJunior é um momento único na vida das crianças. “Eu queria que todos pudessem ver como este evento tem um grande impacto na vida das crianças. Elas aprendem, elas são ministradas e aprendem mais sobre o Pai, Filho e Espirito Santo. É muito bonito ver uma criança ajoelhada, chorando e adorando a Deus. Não tem como explicar”, pontua.

Causas Sociais

O UniJunior não é só diversão. As crianças também se envolvem ativamente em causas sociais. No UniJunior deste ano, em uma gincana eles arrecadaram produtos com fraldas descartáveis, algodão, desinfetante, cloro, lenços umedecidos e diversos produtos. Todo material arrecado neste ano, foi doado para o Hospital Sofia Feldman, em Belo Horizonte/MG. A entrega foi realizada pela Pra. Marilda Soares e conta com o apoio do CED MG (Conselho Nacional de Diretores) da Igreja do Evangelho Quadrangular.

Neste trabalho vimos às crianças buscando a Deus, louvando e adorando com corações quebrantados e amor pela obra de Deus. Com uma equipe coesa e bem alinhada, as crianças puderam desfrutar de momentos de comunhão uns com os outros. Este é um trabalho que não pára. Durante todo o ano são realizadas ações missionárias e diversos projetos, para o fortalecimento deste ministério que é referência no estado de Minas Gerais. Em outros anos, outros projetos sociais ganharam destaque. Como a doação de 1.800 litros de leite para o Hospital da Baleia e uma oferta de amor, para compra de tijolos para construção de creches, escolas e hospitais Guiné Bissau. Já foram realizadas doações de cadeiras de rodas e inúmeros projetos dentro da visão do Trilho do Crescimento, dentre eles o SOS Kids. Se envolva e participe das atividades do GMCJ e assim veremos o desenvolvimento saudável de nossas crianças.

Para você

Entre em contato

Redes sociais

Todos os direitos reservados © 2022