Deezer Gospel Day mostra a força da música gospel

Noite de festa para a música cristã contemporânea no Brasil. O Rio de Janeiro, no último dia 5 de junho, foi palco do 2° Deezer Gospel Day. O encontro promovido pela plataforma que é uma das maiores em serviços de streaming de música do mundo reuniu alguns dos principais nomes da música gospel para comemorar o crescimento do segmento em 2017.

Entre os artistas presentes no palco do Teatro XP Investimentos, na Zona Sul carioca, destaque para os cantores Fernandinho, Aline Barros, Gabriela Rocha, Gabriela Gomes, Isadora Pompeo, Priscilla Alcântara além dos grupos Preto no Branco e Kemuel em um verdadeiro encontro de gerações que teve como ponto alto um tributo a Adhemar de Campos.

Mas nem só de artistas vive o mercado. A festa contou também com os demais profissionais do ramo entre executivos das gravadoras, jornalistas, produtores e até os sempre atuantes digital influencers.

Gospel é o segundo gênero mais ouvido na Deezer

Durante o evento foram apresentados alguns números que constatam a forte influência da música religiosa no cenário fonográfico no país. De acordo com o curador de música gospel na plataforma, Lincoln Baena, desde que foi idealizado, há dois anos, o projeto de música cristã da Deezer experimentou um crescimento de 300% na execução de músicas deste nicho, o que levou o Canal Gospel a alcançar o segundo lugar entre os gêneros mais ouvidos, ficando atrás apenas do Canal Sertanejo.

[imageframe lightbox=”no” style=”none” bordercolor=”” bordersize=”0px” stylecolor=”” align=”none” animation_type=”0″ animation_direction=”down” animation_speed=”0.1″][/imageframe]

“Estamos trabalhando para ficar cada vez mais próximo do público. Em 2016 éramos o 11° gênero mais ouvido na Deezer. Pulamos para o 4° em 2017 e hoje já somos o 2°. Tudo isso graças ao engajamento de vocês”, explicou Baena.

Já para o Diretor Geral da Deezer no Brasil, Bruno Vieira, a dificuldade maior foi trazer para o digital um público que já era considerado o segundo maior no Brasil, mas que estava fora dos novos serviços e tecnologias. “Como trazer os artistas e o público para este universo digital? Nosso projeto foi especialmente desenhado em cima do conteúdo, construindo diversos formatos originais além das lives com os artistas”, revelou Vieira.

[imageframe lightbox=”no” style=”none” bordercolor=”” bordersize=”0px” stylecolor=”” align=”none” animation_type=”0″ animation_direction=”down” animation_speed=”0.1″][/imageframe]

Todas essas conquistas foram celebradas por meio de uma premiação entregue aos principais destaques do ano que passou. Confira os principais números do segmento Gospel na Deezer em 2017 em suas respectivas categorias:

– Artistas com mais de 1 milhão de fãs na Deezer: Fernandinho e Bruna Karla (Prêmio entregue por Aline Barros, que conquistou o troféu desta categoria no 1º Deezer Gospel Day)
– Artista Revelação: Isadora Pompeo
– Top single: Preto no Branco com a música “Ninguém Explica Deus”
– Top Álbuns: Gabriela Rocha com o álbum “Até Transbordar”
– Premiação Top 100 Deezer: Priscilla Alcântara com a música “Liberdade” (Primeira canção Gospel a entrar para o Top 100 geral das músicas mais ouvidas na Deezer em 2017)
– Top 5 Artistas: Fernandinho, Aline Barros, Bruna Karla, Gabriela Rocha e Anderson Freire

Homenagens ao pastor Adhemar de Campos e aos 30 anos da gravadora MK Music

Apesar de celebrar o futuro, o evento contou com uma importante homenagem ao passado. A noite serviu ainda para relembrar os 40 anos de carreira do pastor Adhemar de Campos e os 30 anos de atividades da gravadora Mk Music, representada na ocasião pela diretora artística da MK, Marina de Oliveira.

A Deezer já havia contado a história de Campos na série “Deezer Legends”, mas ainda sim convidou o veterano para cantar os seus principais sucessos ao lado de outros nomes da atualidade. Entre eles Pastor Lucas, Sarah Beatriz, Ton Carfi e Isaias Saad, que juntos cantaram verdadeiros hinos que marcaram gerações de adoradores como “Ele é Exaltado”, “Tributo a Yehovah” e “O Nome de Jesus”.

Emocionado, Adhemar de Campos falou o início da sua carreira, quando pensou até em desistir e relembrou a conversão de sua família. “Quando olho para trás e vejo o que Deus fez, vejo quatro gerações de cristãos em minha família que receberam um legado de uma senhora chamada Diná que abria a casa dela pra cultos evangelísticos e onde minha mãe conheceu a pessoa mais extraordinária do universo [Jesus] e depois Ele nos alcançou”, celebrou.

Fonte: Gospel Prime

Para você

Entre em contato

Redes sociais

Todos os direitos reservados © 2022