Jota Ramalho conta testemunho impactante em entrevista

Jota Ramalho é cantor, compositor e membro da Igreja do Evangelho Quadrangular na cidade de Ipatinga. Suas músicas são baseadas em um testemunho impactante de vida.

Conhecido por participar do CD Diante do Trono, “Exaltado”, em 1999, ele passou a ser voz principal depois de substituir o Pr. André Valadão em um período de viagens do mesmo.

“O Pastor André Valadão precisou ir para os Estados Unidos estudar e nas turnês a Ana Paula Valadão começou a me colocar para substituir ele. Quando foi para gravar o ‘Exaltado’ eu já entrei como vocalista principal”, conta.

Depois de começar a viajar por todo o Brasil, Ramalho conta que começou a fazer propagandas de rádio, vinhetas para a TV e nesse ponto, já estava recebendo vários convites para backing vocals de artistas seculares. E então começou a vislumbrar como seria estar nesse meio.

“Davi diz que um abismo chama outro abismo. Então eu percebi isso, fui no caminho secular, ia para festinhas seculares, para o meio de amigos seculares. O arraial do Senhor foi ficando a minha segunda opção e o meio secular foi virando o meu lugar habitual. Conhecia alguém que bebia, alguém que fumava, alguém que cheirava”, disse.

“Daí para frente eu fui cedendo e foi álcool, cigarro, maconha, cocaína, crack, ecstasy, drogas sintéticas e isso custa caro. Eu era um rapaz de classe média baixa não podia sustentar aquilo. Então eu hibernei na academia para moldar o meu corpo e comecei a fazer programa, porque eu trocava meus favores sexuais por droga, bebida, para entrar nas boates”, ressaltou.

MUDANÇA DE VIDA

Depois de 13 anos afastado da presença de Deus, ele conta como percebeu que sua vida caminhava de forma errada.

“Como eu trabalhava em estúdio, pegava muito serviço de cantores evangélicos. Então eu estava sempre cantando louvores. Quando eu cheguei no fundo do poço, onde eu estava tendo relacionamento com homens e minha mãe estava doente de decepção, até os meus irmãos se afastaram de mim, eu estava devendo milhares para traficantes. Eu disse ‘tá errado, eu não sou esse cara, eu não nasci para isso’. Foi quando um casal de amigos me chamou para ir a uma igreja”, lembra.

No dia 9 de março de 2014, após ser convidado para um culto na Igreja do Evangelho Quadrangular, ele conta como sua vida mudou radicalmente.

“Nesse culto fui tão confrontado pela Palavra que eu achei que alguém tinha contado a minha história para o pastor. No dia 9 de março de 2014 resolvi mudar de vida. Comecei a escrever canções que falavam sobre o que eu tinha vivido eu comecei a ser convidado não para pregar para essa geração que quer experimentar aquilo que eu havia rejeitado. Deus começou a levantar o meu ministério pelo que Ele fez em mim”, lembra.

Jota Ramalho, já pregou em eventos da IEQ, como o CONAD e GeraForte.

Assista:

Para você

Entre em contato

Redes sociais

Todos os direitos reservados © 2022