Com um dia inteiro de aprendizado, inspiração e inclusão, o Congresso Estadual de Crianças e Juniores, Acessibilidade e Inclusão reuniu líderes de todo o estado de Minas Gerais, no último sábado, dia 23 de agosto, na 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular, em Belo Horizonte (MG). Sob o tema “Que Ele Cresça”, o encontro buscou fortalecer e capacitar aqueles que atuam no cuidado e na formação das novas gerações, além de ampliar a visão para a importância da acessibilidade nas igrejas.
O evento foi coordenado pela pastora Cristina Galvão, coordenadora estadual de Acessibilidade e Inclusão, e pela pastora Elisângela Almeida, coordenadora estadual de Crianças e Juniores e contou com uma programação rica e extensa. Durante a manhã, as ministrações principais ficaram a cargo das coordenadoras estaduais. Na parte da tarde, os participantes foram distribuídos em cinco workshops, conduzidos por líderes que compartilharam experiências e práticas locais.
Os temas abordados durante o congresso foram: Projetos e Ferramentas para Cumprir o meu Chamado, ministrado pelas Pra. Elisângela Almeida; Foco na liderança e gestão do Coordenador Regional, Pra. Gislaine Oliveira; Arte e Cultura como ferramenta de Discipulado, Pr. Thiago Costa; Planejamento e execução do culto no berçário, Priscila Machado; Junieq – Agenda anual de projetos e atividades, Pr. Thalles André e Case de Sucesso: do Berçário ao Junieq, ministrado pela Pra. Sônia Maria e Karina da Silveira.
Os momentos de louvor a adoração foram pelo Ministério de Louvor IEQ A Casa do Pai. A programação ainda contou com a apresentação da Tenda da Alegria, com o Tio Léo e os Quadradinhos, além de duas equipes de dança: a infantil Príncipe da Paz e a teen Team Teens, ambas da IEQ Vale do Jatobá.
Inclusão em Pauta
Entre os momentos mais marcantes do congresso estiveram as apresentações das crianças e dos adolescentes. Outro destaque foi a participação do primeiro obreiro credenciado surdo a Igreja do Evangelho Quadrangular, pastor Ronan Victor, que trouxe uma breve palavra sobre a importância da acessibilidade nas igrejas, reforçando a relevância do tema para a sociedade como um todo.
O congresso contou com a presença do presidente da IEQ Minas Gerais, reverendo Leandro Genaro, e da pastora Gaby Genaro, coordenadora estadual de Mulheres (GMM). Ambos ministraram uma breve palavra de encorajamento e participaram de um momento de oração.
O congresso Estadual de Crianças e Juniores, Acessibilidade e Inclusão integrou as Coordenadorias Estaduais de Crianças e Juniores e de Acessibilidade e Inclusão, reforçando a missão e o compromisso da Igreja do Evangelho Quadrangular de Minas Gerais em preparar seus líderes para construir um ministério mais acessível, inclusivo e relevante para as novas gerações. Confira as fotos e seja abençoado.






























































