Mais que um projeto social, o SOS Minas é uma demostração de amor e comprometimento com aqueles que precisam de um abraço, um sorriso, uma palavra de incentivo e um pouco de atenção. O foco também está em assistência em diversos âmbitos. Seja físico, piscicológico ou espiritual. Todos os anos são enviados toneladas de alimentos, roupas, calçados, brinquedos, produtos de higiene pessoal que não fariam a menor diferença, sem os voluntários que vão levando amor, esperança e são compromissados com a palavra de Deus. Além dos serviços oferecidos as comunidades atendidas que são na área de saúde, estética, orientação jurídica entre outros.
Todos temos um propósito em nossas vidas. O nosso tempo na terra, cabe a Deus decidir. Todos temos um chamado pra cumprir. Mas como exercer este chamado? isso, já cabe a cada um de nós decidir. O valor do chamado é imensurável, não da pra medir, não da pra calcular. Mas, o chamado faz um coração arder em anseio por ver a obra se realizar, por ver pessoas serem alimentadas, consoladas e vidas sendo salvas. Jesus nos ensinou isso, chorar com os que choram, repartir o pão e falar de amor. Como medir o amor? Como distribuir amor em pequenas porções aos que precisam? É intangível, não é calculável. Mas, pra falar de amor, é preciso aprender a compartilhar, repartir o que recebemos, aprender e entender que todos tem um pouco a oferecer e todos temos muito o que aprender.
O SOS Minas é tudo isso. Ele engloba o nosso chamado e envolve decisão, coração, amor e o repartir e compartilhar do pão. O nosso chamado é ir, pregar o evangelho e anunciar que o Reino vem. Quando saímos de nossas casas com destino as cidades atendidas, vamos com este conceito firmado dentro de nós. Vamos levar o que temos de mais precioso, Jesus. As pessoas estão carentes deste amor que excede todo entendimento, então, vamos falar deste amor. Vamos para as cidades com os corações abertos e transbordando de amor. E ao chegar em cada destino, encontramos pessoas carentes e sedentas de Deus. Toda a igreja se prepara para isso em oração, em jejum e com doações. Este ano, levamos mais de 88 toneladas de alimentos que foram recolhidos nas igrejas do Evangelho Quadrangular. Cada grão doado, fez a diferença na vida de milhares de pessoas que terão o que comer e partilhar de uma boa refeição. As roupas doadas irão agasalhar e aquecer muitas vidas. As bíblias distribuídas levam vida e fé para aquele que crê e recebe deste alimento.No total 18 ônibus levaram os missionários para todas as cidades que foram atendidas. Além destes ônibus, vans e carros particulares se deslocaram para cumprir o chamado de Jesus e levar a palavra de vida a toda criatura.
Criado em 2001, o SOS é um trabalho da Secretaria de Missões em parceria com a Secretária de Ação Social. Um projeto que visa mobilizar a comunidade e os membros da Igreja do Evangelho Quadrangular com o objetivo de impulsionar as doações que são distribuídas entre as comunidades de municípios mineiros que necessitam de apoio.
Uma ação da Secretaria de Missões em parceria com a Secretaria de Ação Social que tem por objetivo realizar um trabalho social e evangelístico. A equipe do Portal Quadrangular MG foi com a caravana de missionários para este grande evento, onde o clima de dever cumprido tomou conta de todos os envolvidos.