Quadrangular

Nossa história

As crenças da Igreja do Evangelho Quadrangular são expressas em sua Declaração de Fé, compilado por sua fundadora Aimee Semple McPherson. 

Durante seu ministério Aimee não apenas fundou a Igreja Internacional do Evangelho Quadrangular e o Angelus Temple, ela também foi responsável por diversas ações resultando em grandes impactos evangelísticos.

Quem Somos

A Igreja do Evangelho Quadrangular é uma corporação evangélica interdenominacional que está no Brasil desde 1951. Acreditamos no poder do Espírito Santo, atuando hoje para curar, libertar e salvar o homem, da mesma forma que na igreja primitiva de Jesus. Nos últimos anos crescemos, abrimos novas obras e igrejas. Mantendo firme sua dedicação pela evangelização do mundo, globalmente, a Igreja do Evangelho Quadrangular tem mais de 66.000 igrejas e locais de encontro em 140 países e territórios levando a palavra de Jesus nos 4 cantos do mundo.

A Fundação

A Igreja do Evangelho Quadrangular foi fundada durante a grande campanha na cidade de Oakland, Califórnia (EUA) por Aimee Semple McPherson em primeiro de janeiro de 1923. Cheia do Espírito Santo teve a inspiração divina de trazer a mensagem para um auditório com 8 mil pessoas, fundamentada na leitura de Ezequiel 1: 1-28. A essa mensagem McPhersom chamou de Quadrangular. Durante seu ministério Aimee não apenas fundou a Igreja como também foi responsável por diversas ações resultando em grandes impactos evangelísticos.

A Doutrina

Nossa doutrina nos dá preceitos espirituais e conhecimento verdadeiro de nosso Glorioso Senhor Jesus Cristo. As quatro doutrinas centrais da Igreja são: Doutrina da salvação, Doutrina do batismo com o Espírito Santo, Doutrina da cura divina, Doutrina da segunda vinda. Cremos que Jesus tem poder pra Salvar, que Ele batiza com o fogo por intermédio do Espírito santo, que ele cura e em breve voltará. Baseada inteiramente na Bíblia somos uma das igrejas pentecostais pioneiras do avivamento carismático do início do século XX.

Os Elementos

O Evangelho de Jesus Cristo foi escrito por 4 homens, cada um mostrando uma face da visão de Ezequiel. O rosto de homem, descrito por Lucas como “Filho do homem” que veio para salvar, tendo como símbolo a cruz. O rosto do leão, descrito por João como “Filho de Deus” o batizador com o Espírito Santo, tendo como símbolo a pomba. O rosto de boi, descrito por Marcos como o “Servo” o grande médico, tendo como símbolo da cura divina, o cálice. O rosto de águia, descrito por Mateus como “O Rei que há de vir” tendo como símbolo da 2º Vinda, “A Coroa”.

Nosso Presidente

IEQ MINAS GERAIS

Antonio Genaro de Oliveira nasceu em Guaiambé, no dia treze de junho de 1943. Filho de Margarida Genaro e de Antenor Oliveira, casou-se com Rosemary Andrade Oliveira e teve dois filhos, Leandro e Rafael. Genaro pertence à segunda geração de pastores quadrangulares. O Rev. Faulkner diz em sua biografia: “No ano de 65 a igreja estava estabilizada, mas crescia lentamente, falei com o Pr. Tavares, secretário executivo na época, e começamos a orar para que Deus nos desse um plano e enviasse obreiros. 

Deste pacto de oração Tavares teve a inspiração de concentrar o trabalho na abertura das capitais de cada estado e vimos surgir ministérios como os de Mario de Oliveira, Antonio Genaro, Luiz Carlos Pinto e outros obreiros que já trabalhavam no anonimato em suas regiões” (página 110 do livro Memórias George R Faulkner). Antonio Genaro foi vereador em Belo Horizonte e deputado estadual por Minas Gerais por quatro mandatos. Foi superintendente, supervisor e Vice-Presidente do CND. Sendo hoje presidente do Conselho Estadual de Minas Gerais. Fundou a igreja nas cidades de: Santo Ângelo – RS, Recife – PE, Jardim Industrial, em Contagem – MG e Vale do Jatobá, em Belo Horizonte – MG.