Congresso estadual reúne quase 5 mil mulheres com participação de Soraya Moraes

O Centro de Convenções Risoleta Neves foi palco de um grande evento em Minas Gerais. Trata-se do Congresso Estadual de Mulheres Quadrangular, que reuniu quase 5 mil mulheres na última sexta feira (16). Organizado pela coordenadora estadual do GMM (Grupo Missionário de Mulheres), Pra. Olívia Braz e sua equipe, o trabalho era voltado para o papel da mulher no contexto familiar. Neste ano, o tema proposto foi “Minha família, meu primeiro ministério”, baseado no texto de Josué 24:15 “Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.” Texto que é uma afirmação e um ato profético para todas as famílias de nossas igrejas.

Ainda dentro da visão “Aliançados, no trilho do crescimento”, o evento contou com participações mais que especiais de mulheres de todo o estado que lotaram o local. Sedentas da palavra de Deus, elas participaram ativamente em todos os momentos. Ministrações de louvor, apresentações de dança e a palavra de Deus que foi ministrada com ousadia, trouxeram um grande avivamento às congressistas. A tradicional entrada das bandeiras, o hino nacional, hino quadrangular e hino do GMM foram elementos que compuseram a abertura do encontro. Aconteceram diversas apresentações de dança, entre elas, a de um grupo formado apenas por coordenadoras de BH e cidades da grande BH.

[imageframe lightbox=”yes” style=”border” bordercolor=”” bordersize=”3px” stylecolor=”” align=”none” animation_type=”fade” animation_direction=”left” animation_speed=”0.2″][/imageframe]

A primeira preletora do encontro foi a Pra. Bianca de Oliveira, coordenadora nacional do GMM. Na ocasião, foram apresentados alguns projetos do ministério como o SOS Alma Feminina e alguns materiais que já estão disponíveis na Editora Quadrangular. E foi apresentado o vídeo especial sobre a caravana cristã, um roteiro de viagens, promovido pela coordenadoria nacional, para Israel e Egito. Em sua pregação, a pastora Bianca abordou o tema central do congresso, alertando as congressistas sobre suas relações com suas famílias e como elas devem ser priorizadas como seu ministério. A pastora falou sobre um tempo profético, juntamente com um ministério de louvor formado só por mulheres, cantando a canção Ressuscita-me, da cantora Aline Barros. Além da Pra. Bianca, o Pr. Roberto Dodoo também pregou no evento, vindo diretamente do país de Gana. Sua palavra veio para edificar e fortalecer a fé dos presentes.

[Confira as fotos do evento]

Outros momentos de pregação tiveram como preletoras duas mulheres que são referências em seus ministérios. Pra. Juliana Alves e Pra. Rose Genaro, que de forma clara e bem trabalhada falaram abertamente sobre o papel da mulher em suas famílias.  Os Pastores Leandro Genaro, Stefano Aguiar, falaram sobre cidadania e foram homenageados pelo GMM do estado. Para falar de missões, foi convidado o Pastor Antônio Carlos de Morais, secretário do departamento em Minas.

[imageframe lightbox=”yes” style=”border” bordercolor=”” bordersize=”2px” stylecolor=”” align=”none” animation_type=”fade” animation_direction=”left” animation_speed=”0.4″][/imageframe]A Pastora e Cantora Soraya Moraes, foi ao evento apresentar o seu mais recente trabalho, o cd “Céu na Terra”. Com mais de 15 anos de carreira, a pastora realizou uma ministração poderosa, onde cantou seus grandes sucessos, músicas sempre tocadas em nossas igrejas como “Tu és bom”, “Quão Grande é o meu Deus” e as novas “Silêncio de Deus” e “Cadeias quebrar”. Soraya, falou sobre a unção de Deus e que quando o peso da Glória de Deus se manifesta, toda cadeia tem que se quebrar.

Ainda dentro do congresso, um espaço especial foi preparado para que pastoras, que são também psicólogas, pudessem dar atendimento à mulheres que desejassem esse suporte. Trabalho que teve início no Congresso Nacional de Mulheres, sendo parte também do congresso estadual. Pastora Glaucilene, que é pastora titular em Esmeraldas, conta que esta é uma ação que foca principalmente em escutar e auxiliar essas mulheres. “A mulher hoje é auxiliadora. Ela trabalha tanto na família, quanto na igreja e sabemos da força que o GMM tem. E esse trabalho veio para ajudar não só o espiritual, mas também o emocional. Nós compreendemos que temos líderes proeminentes, mulheres que são influenciadoras e que tem problemas pessoais. São problemas e situações que as param e muitas vezes elas se anulam como mulher para ser pastora, mãe e esposa. Por isso, oferecemos esse suporte de escuta”. Esta proposta acontece também, dentro do projeto Alma Feminina com a Pastora Bianca de Oliveira e hoje, e no congresso estadual, 5 salas foram reservadas para mulheres que buscam ajuda profissional. Além da Pra. Glaucilene, as pastoras Cida Mota, Cida Leão, Auseny Remígio, Goretes, Rosiléia Santos e Eliene também ofereceram atendimento.

Um momento marcante foi com a pastora Olívia e seu testemunho com sua família presente. O GMM, além deste congresso, sempre foca em oferecer apoio as mulheres e suas famílias. Este congresso foi grandioso não apenas pelo número de pessoas, ele foi marcado pelo poder do Espírito santo e pela edificação e renovo espiritual de cada mulher. O próximo projeto do GMM é o seu congresso nacional que acontecerá em novembro, com cobertura do Portal Quadrangular – MG.

[tagline_box backgroundcolor=”” shadow=”yes” shadowopacity=”0.1″ border=”0px” bordercolor=”” highlightposition=”top” link=”http://www.coordenadoriademulheres.com.br/index.php/acoes-gmm/eventos” linktarget=”_blank” buttoncolor=”” button=”Saiba mais sobre a Caravana” title=”Informações sobre a caravana para Israel” description=”Caso queira informações sobre a caravana para Israel, Israel + Egito, basta clicar no link.” animation_type=”bounce” animation_direction=”up” animation_speed=”0.5″][/tagline_box]

Para você

Entre em contato

Redes sociais

Todos os direitos reservados © 2022